Uniforme de recordista mundial será leiloado contra a pandemia

Sueco Armand Duplantis vai leiloar o uniforme usado na quebra do recorde mundial do salto com vara. Dinheiro será usado no combate ao coronavírus

Armand Duplantis, estrela sueca do salto com vara, está leiloando o uniforme usado por ele durante sua performance no dia em que obteve o recorde mundial em Torun (POL). O objetivo será arrecadar dinheiro na luta contra a pandemia de coronavírus.

Os recursos provenientes do leilão do uniforme assinado serão destinados a ajudar a combater a COVID-19, que infectou mais de 1,3 milhão de pessoas e matou pelo menos 74.000 em todo o mundo.

Duplantis marcou 6,17 m no evento World Athletics Indoor Tour em 8 de fevereiro. Tornou-se assim o novo recordista mundial da prova, desbancando a marca anterior do francês Renaud Lavillenie.

Contra a pandemia de coronavírus, Armand Duplantis leiloa uniforme usado na quebra do recorde mundial
Contra a pandemia, Armand Duplantis leiloa uniforme usado na quebra do recorde mundial – (Facebook/mondoduplantis)

Sem tempo a perder, o sueco de 20 anos, nascido nos Estados Unidos, quebrou seu próprio recorde em Glasgow, na Escócia, na semana seguinte, ao anotar incríveis 6,18 m.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Alguns atletas começaram a ajudar no enfrentamento da pandemia, que forçou o fechamento quase total do esporte em todo o mundo.

Duplantis tem tudo para ser um dos destaques nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, que foram remarcados para 2021. Mas ele terá que competir contra o atual campeão olímpico, o brasileiro Thiago Braz.

A reorganização da Olimpíada também forçou o Mundial de Atletismo a ser adiado, mudando o evento para 2022.

João Fraga

Mais em​ AtletismoCoronavírus

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa