O Comitê Olímpico do Brasil (COB) renovou o patrocínio com a Medley. A gigante da indústria farmacêutica já patrocinava a entidade no último ciclo olímpico e estendeu a parceria por mais quatro anos, até os Jogos Olímpicos Los Angeles-2028. O anúncio aconteceu nesta quarta-feira (16), no Rio de Janeiro. Na ocasião, o novo presidente do COB, Marco La Porta, e o presidente da Sanofi no Brasil, Fernando Sampaio, formalizaram o acordo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
A renovação do patrocínio veio com o anúncio de duas novas atletas no Time Medley. As ginastas Julia Soares e Lorrane Oliveira, medalhistas de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris. “A parceria com o COB para mais um ciclo olímpico reafirma nosso compromisso em promover a saúde com foco em bem-estar físico e mental. Quando vejo atletas como Julia e Lorrane superando seus limites, reafirmo nossa convicção de que a saúde mental não é um complemento, mas sim o alicerce fundamental para qualquer conquista. Na Medley, acreditamos que o verdadeiro ouro olímpico está no equilíbrio entre corpo e mente. Esta é nossa missão: transformar a conversa sobre saúde mental de tabu em prioridade, dentro e fora das arenas esportivas”, afirmou Fernando Sampaio, presidente da Sanofi.
Apoio desde o início do ciclo
Para Marco La Porta, presidente do COB, o importante de renovar a parceria com a Medley no início do ciclo olímpico, demonstra o interesse da empresa em investir no esporte brasileiro. La Porta comentou durante o anúncio que o processo para formar um atleta é de longo prazo. Assim, é importante firmar parcerias longas para ajudar nessa longa jornada.
“A renovação da parceria com a Medley é um marco significativo para o COB, reafirmando nosso compromisso conjunto com a promoção da saúde integral através do esporte. Desde o início da parceria em 2023, temos alcançado resultados notáveis, como o aumento no investimento em comunicação e o apoio individual a atletas olímpicos. Estamos entusiasmados em continuar essa jornada de sucesso e inovação rumo ao próximo ciclo olímpico já desde o início dele, o que só reforça esse comprometimento da marca com o esporte brasileiro”, afirmou o presidente do COB.
Preocupação com a saúde mental
Um dos principais pontos da renovação da parceria entre COB e Medley é o foco na saúde mental. O Comitê Olímpico do Brasil assumiu um compromisso com o bem-estar integral no ambiente esportivo. Dessa forma, em uma inciativa do Instituto Olímpico Brasileiro (IOB), o COB lançará em maio o curso “Saúde Mental no Esporte”. O curso é voltado a atletas, treinadores, gestores, integrantes das equipes multidisciplinares e demais envolvidos o esporte. O objetivo é apresentar as principais desordens relacionadas à saúde mental, além de oferecer ferramentas práticas de prevenção e cuidado.
Além disso, o COB também pretende ampliar os seus serviços de saúde mental e performance para além dos atletas. A ideia é assim atender todos aqueles que estão nas equipes de apoio ao redor dos atletas.