Depois das cinco medalhas conquistadas no contrarrelógio, o Brasil conquistou mais três pódios neste sábado, primeiro dia de disputa das provas de resistência da etapa de Maniago da Copa do Mundo de paraciclismo. Jady Malavazzi foi prata e fez dobradinha com Jessica Messali, que foi bronze, na classe H3 feminina. Na H2, Gilmara do Rosário foi vice-campeã.
- Minas conquista Brasileiro de Inverno em dia de três recordes
- Jhonson anota hat-trick e Corinthians goleia Sport
- Luis Britto é campeão nas duplas do Challenger de Bogotá
- Brasileiro de Levantamento de Pesos com surpresas no sábado
- Hortência fala sobre novo ciclo da Seleção Feminina de basquete
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Com os resultados, o Brasil soma oito medalhas na etapa de Maniago da Copa do Mundo de paraciclismo: uma de ouro, três de prata e quatro de bronze. A competição termina neste domingo com as provas de resistências das classes C e B, além do revezamento misto.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
O melhor resultado do Brasil neste sábado na Copa do Mundo de paraciclismo aconteceu na classe H3 feminina. A francesa Anais Vincent venceu com a marca de 1h21s33, mas Jady Malavazzi conquistou a prata ao cruzar linha de chegada apenas 18 segundos atrás da medalha de ouro. Jessica Messali completou o pódio com o tempo de 1h23min53s.
Já Gilmara do Rosário ficou mais distante da primeira colocada, mas levou a prata na classe H2 ao completar o percurso de 31,2 km em 1h39min28s. A campeã foi a italiana Roberta Amadeo, que fechou a prova em 1h23min22s.
Além das três medalhas, o Brasil teve participantes em mais quatro provas neste sábado na Copa do Mundo de paraciclismo. Josiane Nowacki ficou em oitavo na H4 feminino. Já na H5 masculino, Antônio Marcos de Moura foi o oitavo, enquanto Ronan Fonseca ficou em décimo. Para completar, Marcos Antônio de Melo Júnior foi o 13º na H2 e Ulisses Freitas foi o 15º na H4.