Brasil leva quatro medalhas no contrarrelógio em Ostend

Foram três bronzes e uma prata, subindo ao pódio em quatro categorias, na etapa belga que abre a temporada 2025 da Copa do Mundo de paraciclismo
Lauro Chaman paraciclismo estrada Copa do Mundo Ostend
(Juan Benavent/CBC)

O Brasil conquistou quatro medalhas nas provas de contrarrelógio da etapa de abertura da Copa do Mundo de paraciclismo estrada. Foram três bronzes e uma prata em Ostend, na Bélgica, entre quinta (1) e sexta (2), os dois primeiros dias das competições.

Destaque na categoria WH3 (14,6 km), Jady Malavazzi conquistou a medalha de bronze com o tempo de 26min46s. Sua companheira de seleção, Mariana Garcia, também teve um bom desempenho, terminando em quinto lugar com 28min54s. A australiana Lauren Parker venceu a prova com 24min34s, seguida da francesa Anais Vicent, prata com 25min39s.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na WH2, Gilmara do Rosário subiu ao pódio com a prata, somando 45min55s. A medalha de ouro ficou com Roberta Amadeo, da Itália, que fechou a prova em 34min29s. Já na WC1, a jovem Victoria Barbosa garantiu o bronze para o Brasil com 46min03s. As australianas dominaram a categoria com Tahlia Goodie cravando 38min06s e ficando com a medalha de ouro, e Kaitlyn Schurmann terminando com a prata com 42min47s.

Lauro Chaman

Entre os homens, o experiente Lauro Chaman levou o bronze na MC5, com o tempo de 37min39s. O norte-americano Elouan Gardon conquistou o ouro com 37min03s, enquanto o holandês Daniel Gebru ficou com a prata ao marcar 37min33s.

A competição de paraciclismo estrada segue no fim de semana, com a realização das provas de resistência neste sábado (3) e domingo (4), onde a seleção brasileira volta às disputas em busca de novos pódios.

André Rossi
Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu ‘in loco’ os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaCiclismo Estrada

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos