O Brasil conquistou quatro medalhas nas provas de contrarrelógio da etapa de abertura da Copa do Mundo de paraciclismo estrada. Foram três bronzes e uma prata em Ostend, na Bélgica, entre quinta (1) e sexta (2), os dois primeiros dias das competições.
Destaque na categoria WH3 (14,6 km), Jady Malavazzi conquistou a medalha de bronze com o tempo de 26min46s. Sua companheira de seleção, Mariana Garcia, também teve um bom desempenho, terminando em quinto lugar com 28min54s. A australiana Lauren Parker venceu a prova com 24min34s, seguida da francesa Anais Vicent, prata com 25min39s.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na WH2, Gilmara do Rosário subiu ao pódio com a prata, somando 45min55s. A medalha de ouro ficou com Roberta Amadeo, da Itália, que fechou a prova em 34min29s. Já na WC1, a jovem Victoria Barbosa garantiu o bronze para o Brasil com 46min03s. As australianas dominaram a categoria com Tahlia Goodie cravando 38min06s e ficando com a medalha de ouro, e Kaitlyn Schurmann terminando com a prata com 42min47s.
Lauro Chaman
Entre os homens, o experiente Lauro Chaman levou o bronze na MC5, com o tempo de 37min39s. O norte-americano Elouan Gardon conquistou o ouro com 37min03s, enquanto o holandês Daniel Gebru ficou com a prata ao marcar 37min33s.
A competição de paraciclismo estrada segue no fim de semana, com a realização das provas de resistência neste sábado (3) e domingo (4), onde a seleção brasileira volta às disputas em busca de novos pódios.