Henrique Bravo entrou em ação na Ronde van Limburg de ciclismo de estrada nesta quarta-feira (16). A corrida realizada na Bélgica acabou não completada pelo brasileiro, assim como outros ciclistas. Isso porque ocorreu um capotamento durante a prova.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
A batida ocorreu enquanto a prova passava por uma área urbana. O belga Davide Bomboi perdeu uma curva e acabou parando fora da pista. Na tentativa de retornar, acabou batendo em um companheiro de equipe e levando dezenas de ciclistas junto após a queda. Veja abaixo.
Massive crash in the peloton with dozens of riders involved. Wellens seems to be the biggest victim. #RVVmen #RVV23 pic.twitter.com/CovtCaZdlv
— Ronde van Vlaanderen (@RondeVlaanderen) April 2, 2023
Além de Henrique Bravo, cerca de outros 30 ciclistas também não conseguiram cruzar a linha de chegada. O Olimpíada Todo Dia entrou em contato com o atleta para saber detalhes do ocorrido, mas ainda não obteve retorno.
O pódio da Ronde van Limburg foi totalmente belga. Milan Fretin completou os 178.6km em 3h57min50 para ficar com a primeira posição. Logo depois dele, chegaram Simon Dehairs e Milan Menten na segunda e na terceira posições.