Os dois principais nomes do Brasil no ciclismo estrada atual estiveram em ação neste domingo (6). No tradicional torneio belga Tour de Flanders, Ana Vitória Magalhães terminou na 44ª colocação dentre as 143 participantes. Já Nicolas Sessler concluiu a quinta e última etapa da Volta Internacional de Hellas, na Grécia, na 75ª posição geral.
Disputado em prova única, o Tour de Flanders 2025 teve um percurso de aproximadamente 169km. Atleta da Movistar Team, Tota Magalhães concluiu o extenso trajeto em 4h28min53s, cerca de quatro minutos e vinte segundos atrás da vencedora e anfitriã Lotte Kopecky, da Team SD Worx – Protime. A ciclista belga cruzou a linha de chegada um pouco à frente da francesa Pauline Ferrand-Prévot e da alemã Liane Lippert (companheira de time de Tota), que completaram o pódio.
Volta Internacional de Hellas
O dia também marcou o final da Volta Internacional de Hellas 2025 de ciclismo estrada. Único brasileiro presente na competição, Nicolas Sessler concluiu o percurso de 155,57km de extensão da última prova em 3h23min38s, apenas nove segundo atrás do líder Matteo Moschetti.
Apesar de ficado em 39º lugar na etapa final, Nicolas Sessler terminou na 75ª posição da classificação geral. O brasileiro somou o tempo de 16h40min17s nas cinco etapas, cerca de 35 minutos atrás do campeão Harold Martín López, do Equador. O alemão Anton Schiffer e o francês Adrien Maire completaram o pódio. Por fim, Tota Magalhães
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK