O ciclista Nicolas Sessler teve neste sábado (5) o seu melhor desempenho até aqui na Volta Internacional da Grécia de ciclismo estrada, terminando na 68ª colocação. Tempo da prova do brasileiro foi de exatamente 5h11min, 20 minutos e 16 segundos atrás do francês que venceu, Maire Adrien.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Prova era válida pela quarta etapa do evento, num percurso de 185,95 quilômetros entre Chalkida e Atenas. Com o desempenho, Nicolas subiu 25 posições na tabela de classificação geral do evento, ficando na 77ª colocação antes da quinta e última etapa.
Etapa final acontece neste domingo (6), com largada na cidade de Maratona e chegada no centro de Atenas.
Líder geral é um latino: o equatoriano Harold López. O atleta da XDS Astana Team tem um tempo total de 12h41m02, 35 minutos a menos que Nicolas Sessler.
Tour of Hellas
A Volta Internacional da Grécia, ou Tour of Hellas, é uma competição de vários dias, com 5 etapas. Os ciclistas percorrem diferentes regiões da Grécia, passando por montanhas, planícies e cidades históricas. Ganha quem fizer todo o percurso no menor tempo total, somando o tempo de cada etapa.
Além do vencedor geral, há outras disputas, como: melhor escalador, nas montanhas; melhor velocista, nos sprints; melhor ciclista até 25 anos e disputa por equipes.
Nos times, o de Nicolas, o filipino Victoria Sports Pro Cycling, é hoje o último colocado entre os 20 presentes, cerca de 1h26 atrás do Q36.5 Pro Cycling Team, que lidera com 38h08m56 acumuladas.
Essa corrida faz parte do UCI Europe Tour, que é um conjunto de corridas profissionais organizadas pela União Ciclística Internacional (UCI) na Europa.
No começo do ano, Nicolas foi 14º na Volta de Sharjah, no que ele cravou como melhor estreia de temporada da carreira.