Tota Magalhães chega em 62º lugar na primeira etapa de Burgos

Tota terminou com a 62ª posição na primeira etapa da Volta de Burgos de ciclismo de estrada

A brasileira Ana Vitória Magalhães iniciou mais uma competição de ciclismo de estrada na Europa. Nesta quinta-feira (16), Tota disputou a primeira etapa da Volta de Burgos, na Espanha. Ela cruzou a linha de chegada em um dos cinco primeiros pelotões e terminou o dia com a 62ª posição. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com cerca de 123km de extensão, a primeira etapa da Volta de Burgos de ciclismo de estrada compreendeu o trajeto entre os municípios de Villagonzalo Pedernales e Burgos. Chegando no pelotão, Tota Magalhães completou a distância em cerca de 3h04min07s. Como resultado, ocupa o 64º lugar da classificação geral. 

A finlandesa Lotta Henttala foi a campeã da primeira etapa com 3h02min23s. A austríaca Carina Schrempf levou a segunda posição a cruzar a linha de chegada 4 segundos depois. A holandesa Lorena Wiebes completou o pódio no terceiro lugar, com cerca de 6 segundos de diferença para a primeira colocada.

Nesta sexta-feira (17), Tota Magalhães, assim como as demais ciclistas, retornam à estrada para a segunda etapa da Volta de Burgos. Elas vão percorrer mais 123km em um percurso entre as cidades de Briviesca e Alto de Rosales. A competição segue até o próximo domingo (19). 

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Ciclismo Estrada

Brasil começa bem na etapa de Maniago da Copa do Mundo de paraciclismo e conquista um ouro, uma prata e três bronzes
Tota Magalhães se mantém no top-60 da Volta da Espanha Feminina de Ciclismo Estrada e a Movistar Team segue na briga pela lideraça geral de equipes
Na 4ª etapa da Volta da Espanha, Tota Magalhães subiu para 50ª posição no geral, enquanto sua equipe, terminou o dia na 4ª colocação
Após a desclassificação na Copa do Mundo da Bélgica, Lauro Chaman lamentou a eliminação, que teria lhe garantido a liderança da temporada