Brasil receberá Pan-Americano de ciclismo estrada em maio

São José dos Campos será a sede do Pan de ciclismo estrada entre 20 e 26 de maio

A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) anunciou que o Campeonato Pan-Americano de Ciclismo Estrada de 2024 acontecerá no Brasil. A competição acontecerá em São José dos Campos, no interior do estado de São Paulo, entre os dias 20 e 26 de maio. Será a primeira vez que a cidade receberá o tradicional evento da modalidade.

“Esse será praticamente o último grande desafio para os atletas do continente antes dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e poder ser país sede de uma competição dessa importância, em um momento tão especial como esse nos enche de orgulho e gratidão por toda confiança depositada em nosso trabalho”, destacou José Luiz Vasconcellos, presidente da CBC.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A expectativa é de que o Pan-Americano de ciclismo estrada reúna cerca de 400 pessoas, entre atletas, comissões técnicas e staff, de 15 países. A competição reunirá as provas de resistência e contrarrelógio nas categorias elite, sub-23 e júnior, tanto para homens quanto para mulheres, em paralelo ao Congresso Anual da Confederação Pan-Americana de Ciclismo (COPACI).

A última edição do Pan-Americano aconteceu na Cidade do Panamá, em abril do ano passado, e serviu como classificatório olímpico. Tota Magalhães foi a sexta colocada na prova de resistência feminina, enquanto Nicolas Sessler foi o sexto colocado entre os homens. Cada um deles garantiram uma vaga olímpica para o Brasil em Paris-2024.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Ciclismo Estrada

Brasil começa bem na etapa de Maniago da Copa do Mundo de paraciclismo e conquista um ouro, uma prata e três bronzes
Tota Magalhães se mantém no top-60 da Volta da Espanha Feminina de Ciclismo Estrada e a Movistar Team segue na briga pela lideraça geral de equipes
Na 4ª etapa da Volta da Espanha, Tota Magalhães subiu para 50ª posição no geral, enquanto sua equipe, terminou o dia na 4ª colocação
Após a desclassificação na Copa do Mundo da Bélgica, Lauro Chaman lamentou a eliminação, que teria lhe garantido a liderança da temporada