Tota Magalhães conquista 3º lugar no Grand Tour de SC

Atual campeã brasileira, Tota conquistou a terceira posição no Grand Tour de ciclismo em Santa Catarina

Tota Magalhães conquistou o terceiro lugar no Grand Tour de Santa Catarina de ciclismo de estrada. Nesta terça-feira (3), a atual campeã brasileira ficou atrás somente da uzbeque Margarita Misyurina e da colombiana Paula Andrea Carrasco Villalba, vencedora da prova. Ana Paula Casseta, Ana Paula Polegatch e Lucilene da Silva terminaram no top-10 da corrida. No masculino, Leangel Linarez, da Venezuela, foi o vencedor em pódio em 100% latino-americano.
+ Compartilhe no Telegram

No sprint final entre Tota Magalhães, Misyurina e Villalba, a colombiana levou a melhor após cruzar a linha de chegada marcando 87km em 2h06min40s no cronômetro. A uzbeque veio logo depois com centésimos de diferença, enquanto a brasileira ficou dois segundos atrás. O pelotão cruzou a meta mais de dois minutos depois.  

+ CPB anuncia segunda leva de convocados para o Parapan
+ Vitor Tavares garante medalha em torneio na Austrália
+ Flávia Saraiva e Rebeca Andrade vão disputar finais no Mundial de ginástica
+ Arthur Elias convoca seleção para amistosos contra Canadá

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Neste pelotão, estavam outras três ciclistas brasileiras. Ana Paula Casseta ficou com a sexta posição chegando 2min10s atrás. Em seguida, Ana Paula Polegatch veio coladinha na sétima colocação. Lucilene da Silva chegou dois segundos depois e acabou em 10º lugar. Ademais, Vanessa Paris (11º), Thayna Araújo (14º), Talita Oliveira (15º) e Ana Julia Alves encerraram no top-20.

O Grand Tour de Santa Catarina de ciclismo de estrada faz parte do circuito internacional da UCI (União Internacional de Ciclistas). Além disso, as corridas valem pontos importantes para o ranking olímpico da modalidade. A programação do evento segue até a próxima quinta-feira (5). 

Masculino

A prova masculina do Grand Tour Santa Catarina foi disputada na manhã desta terça. Os atletas percorreram 122,1km pela serra catarinense. O pódio da prova foi 100% latino-americano. Leangel Linarez foi o primeiro a cruzar a linha de chegada após 2h41min09s. Logo depois, o colombiano Juan Esteban Guerrero ficou em segundo lugar, com o mesmo tempo do vencedor. Por fim, completando o pódio, Jose Manuel Aramayo, da Bolívia, terminou na terceira posição. André Eduardo Gohr foi o melhor brasileiro da prova, na sexta colocação, três segundos atrás do líder.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Ciclismo Estrada

Brasil começa bem na etapa de Maniago da Copa do Mundo de paraciclismo e conquista um ouro, uma prata e três bronzes
Tota Magalhães se mantém no top-60 da Volta da Espanha Feminina de Ciclismo Estrada e a Movistar Team segue na briga pela lideraça geral de equipes
Na 4ª etapa da Volta da Espanha, Tota Magalhães subiu para 50ª posição no geral, enquanto sua equipe, terminou o dia na 4ª colocação
Após a desclassificação na Copa do Mundo da Bélgica, Lauro Chaman lamentou a eliminação, que teria lhe garantido a liderança da temporada