Gilmara do Rosário é bronze no Mundial de Paraciclismo

Depois da prata no contrarrelógio, Gilmara do Rosário faturou o bronze na corrida de estrada do Mundial de Paraciclismo

Gilmara do Rosário subiu no pódio mais uma vez nesta edição do Campeonato Mundial de Paraciclismo, em Glasgow, na Escócia. Depois da medalha de prata no contrarrelógio, Gilmara faturou o bronze na corrida de estrada, realizada nesta sexta-feira (11). Além dela, outros brasileiros também disputaram provas e ficaram bem perto de medalhar.   

Assim como no contrarrelógio, Gilmara do Rosário também disputou as medalhas da classe H2 com as italianas Roberta Amadeo e Angela Procida. Ao contrário da prova anterior, Procida conseguiu terminar na frente da brasileira na corrida de estrada. Gilmara completou os 31,2km em 2h02m24, enquanto a adversária fez em 2h00m25. Amadeo conquistou mais um ouro com 1h45m45.

Como resultado do bronze desta sexta-feira, o Brasil conquistou sua quinta medalha no Mundial de Paraciclismo. Além das duas de Gilmara, o país ainda ganhou outras três com Lauro Chaman. Ele levou dois bronzes nas provas de pistas e uma prata no contrarrelógio da classe C5.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Pela classe H3 feminina, Jady Malavazzi ficou bem pertinho de conquistar uma medalha ao terminar em 4º lugar com 1h32m34. Mariana Garcia também esteve na mesma prova e chegou em 10º lugar. Antonio Marcos de Moura também quase subiu ao pódio. Na H1 masculina, ele conquistou a 5ª posição. Ronan Fonseca fechou em 13º na H5, enquanto Ulisses Ferreira foi 12º na H4.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaCiclismo Estrada

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos