Kacio Freitas cruza em 2º na etapa do Tour de Guadeloupe

No sprint da reta de chegada, Kacio Freitas não venceu a prova por poucos metros. Quase dá ao Brasil uma vitória na ilha caribenha

É uma pena que o Tour de Guadeloupe não tenha a estrutura de grandes provas do ciclismo de estrada. Principalmente por se tratar de uma competição em uma ilha que pertence à França no meio do Caribe. Assim, poucas pessoas testemunharam uma chegada emocionante, em que Kacio Freitas quase conquistou a vitória da quarta etapa. O brasileiro rachou a reta com Lucas Boniface (Vendée U) e perdeu nos metros finais.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Cinco brasileiros continuam rodando pela ilha com a equipe nacional Swift Carbon Pro Cycling Brasil. Não só Kacio Freitas, mas também Caio Ormense, Alessandro Guimarães, João Pedro Rossi e Rafael Braga compõem a equipe e buscam a glória pedalando. Nesta terça-feira (8), a etapa teve 161 km entre os bairros de Saint-François e Sainte-Anne.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O francês Boniface superou o brasileiro na linha de chegada. Porém ambos ficaram com o mesmo tempo registrado de 3h49min38s. Similarmente, outros onze atletas tiveram a mesma marca, inclusive Kacio, que ficou em segundo lugar na etapa.

Rafael foi outro brasileiro que teve desempenho entre os primeiros do pelotão. Dessa maneira, concluiu em 35º lugar, com 38 segundos de desvantagem. Depois, Caio veio com 2min13s a mais, sendo o 90º a cruzar a meta. Em seguida, João Pedro e Alessandro tiveram mais problemas, foram 95º e 96º, respectivamente, com 14min40s e 14min49s de acúmulo.

Classificação geral individual e por equipes

Portanto, o luxemburguês Alexandre Kess (Materiel-Velo.com) continua na liderança com o tempo acumulado de 16h05min11s. O colombiano Arley Baez (Cama CCD) é o concorrente mais próximo com 1min13s a mais.

Entre os brasileiros, Caio Ormense manteve a 41ª colocação, com 27min06s acumulados a mais que o líder. Ademais, Rafael Braga subiu para 74º, a 55min40s, e João Pedro desceu para 81º, a 59min13s. Em seguida, vem Kacio em 82º, subiu algumas posições e descontou alguns segundos, está a 59min44s. Por fim, Alessandro também subiu uma colocação, é 93º, a 1h27min15s.

Por fim, na batalha das equipes, a Swift Carbon Pro Cycling Brasil subiu uma posição e está em 14º, com 1h30min20s de tempo somado a mais que a líder Hexagone-Corbas, que registra 48h30min31s.

Juvenal Dias
Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em​ Ciclismo Estrada

Brasil começa bem na etapa de Maniago da Copa do Mundo de paraciclismo e conquista um ouro, uma prata e três bronzes
Tota Magalhães se mantém no top-60 da Volta da Espanha Feminina de Ciclismo Estrada e a Movistar Team segue na briga pela lideraça geral de equipes
Na 4ª etapa da Volta da Espanha, Tota Magalhães subiu para 50ª posição no geral, enquanto sua equipe, terminou o dia na 4ª colocação
Após a desclassificação na Copa do Mundo da Bélgica, Lauro Chaman lamentou a eliminação, que teria lhe garantido a liderança da temporada