Tota Magalhães abre Giro D’Italia em 145º lugar

Tota Magalhães não teve um bom início no Giro d'Italia e ficou distante das primeiras posições na segunda etapa

A brasileira Ana Vitória Magalhães, a Tota, ficou em 145º lugar na segunda etapa do Giro d’Italia, disputado entre Bagno a Ripoli e Marradi, neste sábado (01º). Atleta da Bizkaia Durango, ela percorreu os 102,1km de disputa em 2h53min51s, 13min45s atrás da líder, a holandesa Annemiek Van Vleuten (Movistar Team).

A primeira etapa do Giro d’Italia, que deveria acontecer na véspera, teve de ser cancelada pois as a chuva atrapalhou o planejamento. Assim, esta segunda etapa valeu como a abertura da competição, que reúne as principais atletas de ciclismo estrada do mundo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Campeã brasileira, Tota Magalhães não conseguiu ficar nas primeiras colocações no início da disputa, terminando em 145º na abertura. A melhor atleta de sua equipe, a Bizkaia Durango, foi a espanhola Lucía González, em 75º lugar.

A holandesa Annemiek Van Vleuten, da Movistar Team, venceu a prova com 2h40min06s, seguida pela dinamarquesa Cecilie Ludwig (FDJ – SUEZ) e pela francesa Juliette Labous (Team dsm-firmenich).

A próxima etapa do Giro d’Italia acontecerá neste domingo (02), reunindo 118,2km entre Formigine e Modena. Um total de 167 atletas seguem na disputa. O Giro d’Italia reúne um total de nove etapas, sendo encerrada assim em 8 de julho.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Ciclismo Estrada

Brasil começa bem na etapa de Maniago da Copa do Mundo de paraciclismo e conquista um ouro, uma prata e três bronzes
Tota Magalhães se mantém no top-60 da Volta da Espanha Feminina de Ciclismo Estrada e a Movistar Team segue na briga pela lideraça geral de equipes
Na 4ª etapa da Volta da Espanha, Tota Magalhães subiu para 50ª posição no geral, enquanto sua equipe, terminou o dia na 4ª colocação
Após a desclassificação na Copa do Mundo da Bélgica, Lauro Chaman lamentou a eliminação, que teria lhe garantido a liderança da temporada