Ana Vitória Magalhães sobe 13 posições na Volta de Andaluzia

Com o resultado na segunda etapa, a brasileira subiu para o 48º lugar na classificação geral

Após a disputa da segunda etapa da Volta de Andaluzia, na Espanha, a brasileira Ana Vitória Magalhães subiu 13 posições na classificação geral da competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A ciclista finalizou a prova em 42º lugar, com um tempo de 2h36min30s. Assim, Ana Vitória Magalhães subiu para a 48ª colocação na classificação geral, 13 posições acima do resultado que a jovem brasileira conquistou na primeira etapa.

Por outro lado, a russa Tamara Balabolina foi campeã mais uma vez na Volta de Andaluzia e disparou na liderança da competição. Nesta quinta-feira (1), a ciclista terminou com o tempo de 2h31min01s. Logo depois, Katrine Aalerud e Mie Bjørndal Ottestad, ambas da Noruega, completaram o pódio em segundo e terceiro respectivamente.

Outras destaques foram as italianas Debora Silvestri e Barbara Malcotti, que subiram para o top-6 da classificação geral com o resultado da segunda corrida do evento. Elas finalizaram em quarto e quinto lugar, respectivamente, o que fizeram com que Debora alcançasse a terceira colocação e Barbara a sexta, sendo que ela estava na 56ª posição.

Por fim, a terceira etapa do torneio será disputada nesta sexta-feira (2). O percurso possui 134 quilômetros e acontecerá na região de Nerja, na Espanha.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Ciclismo Estrada

Brasil começa bem na etapa de Maniago da Copa do Mundo de paraciclismo e conquista um ouro, uma prata e três bronzes
Tota Magalhães se mantém no top-60 da Volta da Espanha Feminina de Ciclismo Estrada e a Movistar Team segue na briga pela lideraça geral de equipes
Na 4ª etapa da Volta da Espanha, Tota Magalhães subiu para 50ª posição no geral, enquanto sua equipe, terminou o dia na 4ª colocação
Após a desclassificação na Copa do Mundo da Bélgica, Lauro Chaman lamentou a eliminação, que teria lhe garantido a liderança da temporada