Ana Vitória Magalhães se recupera na La Vuelta Femenina

Após queda de três posições na etapa anterior, brasileira retomou o 116º lugar com o desempenho desta quinta-feira

A quarta etapa da La Vuelta Femenina de ciclismo de estrada foi de recuperação para Ana Vitória Magalhães. Após uma queda de três posições entre terça-feira (2) e quarta-feira (3), a brasileira voltou a subir na classificação geral e retomou o 116º lugar.  

Nesta etapa, Ana Vitória percorreu 133,1 km num traçado que partiu do município de Cuenca ao de Guadalajara. Com aproximadamente 3h33min18s, a brasileira completou a prova na 112ª colocação. Pela segunda consecutiva, a holandesa Marianne Vos terminou uma etapa em primeiro lugar. Em seguida, ficaram a norueguesa Emma Norsgaard e a suíça Marlen Reusser.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Até o momento, a melhor colocação de Ana Vitória aconteceu na segunda etapa. Naquela ocasião, a brasileira completou o trajeto de 105,8 km em aproximadamente 2h44min31s e ficou com o 107º lugar. Como resultado do bom desempenho, ela conseguiu saltar 22 posições na classificação geral.

Agora, com o 116º lugar na classificação geral recuperado, Ana Vitória Magalhães tem 411,2 km em 10h15min03s. A próxima largada da La Vuelta Femenina de ciclismo de estrada acontece às 6h55 desta sexta-feira (5). O trajeto com 129,2 km de extensão acontece entre as cidades espanholas de La Cabrera e Riaza.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Ciclismo Estrada

Brasil começa bem na etapa de Maniago da Copa do Mundo de paraciclismo e conquista um ouro, uma prata e três bronzes
Tota Magalhães se mantém no top-60 da Volta da Espanha Feminina de Ciclismo Estrada e a Movistar Team segue na briga pela lideraça geral de equipes
Na 4ª etapa da Volta da Espanha, Tota Magalhães subiu para 50ª posição no geral, enquanto sua equipe, terminou o dia na 4ª colocação
Após a desclassificação na Copa do Mundo da Bélgica, Lauro Chaman lamentou a eliminação, que teria lhe garantido a liderança da temporada