Vinícius Rangel sobe 18 posições no Tour de San Juan

No último domingo (22), Rangel havia completado a prova na 53º colocação, enquanto nesta segunda-feira (23), subiu para o 35º lugar.

O brasileiro Vinícius Rangel Costa melhorou seu desempenho na segunda Etapa do Tour de San Juan, na Argentina. No último domingo (22), Rangel havia completado a prova na 53º colocação, enquanto nesta segunda-feira (23), subiu para o 35º lugar.

+Vinicius Rangel fica em 53º na primeira etapa de San Juan
+João Lucas, Danielezinho e Boscardin furam quali no Chile
+Tainá e Vic faturam 1ª etapa do Circuito Sul-Americano

Diferente da primeira etapa, onde o percurso foi de 143km, a segunda comtemplou uma volta de 201km denominada de Valle Fértil. Além disso, entre os ciclistas jovens, Vinícius Rangel completou a prova na 11ª posição. Ademais, o dia terminou com o holandês Fabio Jakobsen na liderança.

A Moovistar, equipe de Rangel, acabou segunda etapa do Tour de San Juan caindo três posições em relação ao primeiro dia, em 11º lugar (anteriormente, oitavo). Enquanto isso, a holandesa DSM roubou a liderança da alemã Bora.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vinícius Rangel volta para a pista amanhã, terça-feira (23), para percorrer mais 170km na terceira etapa da competição. Ao todo, o Tour de San Juan possui sete etapas, que serão percorridas até o próximo dia 29 deste mês.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Ciclismo Estrada

Tota Magalhães se mantém no top-60 da Volta da Espanha Feminina de Ciclismo Estrada e a Movistar Team segue na briga pela lideraça geral de equipes
Na 4ª etapa da Volta da Espanha, Tota Magalhães subiu para 50ª posição no geral, enquanto sua equipe, terminou o dia na 4ª colocação
Após a desclassificação na Copa do Mundo da Bélgica, Lauro Chaman lamentou a eliminação, que teria lhe garantido a liderança da temporada
Em conversa com o OTD, Tota Magalhães avaliou seu desempenho. Ela chegou junto com pelotão, na 69ª posição, e, com isso, subiu quatro colocações na Volta da Espanha, saltando da 60ª para a 56ª