Ana Vitória Magalhães abre Challenge de Ceratizit em 109º

Ana Vitória Magalhães fica em 109º lugar na primeira etapa do Challenge de Ceratizit, disputado na Espanha

A brasileira Ana Vitória Magalhães iniciou sua participação no Ceratizit Challenge, prova de ciclismo estrada disputada na Espanha, nesta quarta-feira (07). Junto com suas companheiras de Soltec Team, ela ficou em 109º lugar na primeira etapa da prova, realizada em Marina de Cudeyo, 03min53s atrás das líderes da prova.

+ Nicolas Sessler fica no top-60 da quarta etapa da Volta da Grã-Bretanha

Ana Vitória Magalhães finalizou o percurso de 19,9km de Marina de Cudeyo com o tempo de 27min24s, na 109ª colocação, ao lado da colombiana Andrea Alzate, da romena Manuela Muresan e da austríaca Anna Kisenhofer, que também competem na Soltec Team.

A vencedora da prova foi a italiana Elisa Borghini, da Trek-Segafredo, com 23min31s, seguida pela britânica Elynor Backstedt, e pela holandesa Shirin Van Anrooij. A Trek-Segafredo lidera a disputa por equipes. A Soltec Team aparece em 20º lugar, 03min53s atrás da líder.

Com 21 anos de idade, Ana Vitória Magalhães é uma das grandes promessas do ciclismo brasileiro. Ela esteve presente nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cali-2021 e ficou em quarto lugar no contrarrelógio individual do ciclismo estrada e na perseguição por equipes do ciclismo pista.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Challenge de Ceratizit, prova de estrada, será realizado em cinco etapas. A segunda delas acontecerá nesta quinta-feira (08), em um percurso de 105.9km em Colindres. A competição será encerrada no domingo (11).

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Ciclismo Estrada

Tota Magalhães se mantém no top-60 da Volta da Espanha Feminina de Ciclismo Estrada e a Movistar Team segue na briga pela lideraça geral de equipes
Na 4ª etapa da Volta da Espanha, Tota Magalhães subiu para 50ª posição no geral, enquanto sua equipe, terminou o dia na 4ª colocação
Após a desclassificação na Copa do Mundo da Bélgica, Lauro Chaman lamentou a eliminação, que teria lhe garantido a liderança da temporada
Em conversa com o OTD, Tota Magalhães avaliou seu desempenho. Ela chegou junto com pelotão, na 69ª posição, e, com isso, subiu quatro colocações na Volta da Espanha, saltando da 60ª para a 56ª