Nicolas Sessler cai para 128ª colocação na Volta da Turquia

Nicolas Sessler perde 16 posições após quinta etapa da Volta da Turquia

O ciclista brasileiro Nicolas Sessler segue participando da Volta da Turquia, que é disputada em oito etapas. Na quinta etapa do evento, realizada nesta quinta-feira (14), entre Manisa e Ayvalık, com percurso de 186. km, o atleta da Global 6 Cycling terminou na 153ª colocação, quatro minutos e 12 segundos atrás dos líderes. Na classificação geral, ele caiu da 112ª posição para a 128ª.
+ Cristian Egídio fica em quinto lugar geral na Volta a Formosa

O vencedor da etapa foi o australiano Sam Welsford, da Team DSM que completou o trajeto em 4h13min49s, vencendo no sprint final.

Até agora, após cinco etapas na Volta da Turquia, o líder é o argentino Eduardo Sepúlveda, da Drone Hopper – Androni Giocattoli, que soma 19h18min07s. O segundo colocado é o australiano Patrick Bevin, que vem 13 segundos atrás de Sepúlveda. Jay Vine, outro australiano, está a 25 segundos atrás do líder.

Trajetória de Nicolas Sessler e sua equipe

Nicolas Sessler aparece em 128º na classificação geral da Volta da Turquia, a 28min02s atrás do líder. Ele foi o 72º na primeira etapa, 160º na segunda, 109º na terceira e 100º na quarta.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na classificação por equipes, a Global 6 Cycling, de Nicolas, é a décima colocada entre 25 na disputa. O time neozelandês aparece oito minutos atrás da espanhola Equipo Kern Pharma, líder da competição. A alemã Bike Aid aparece em segundo, com uma diferença de 40 segundos.

Restam três etapas para o fim da Volta da Turquia. A próxima delas será disputada nesta sexta-feira (15), entre as cidades de Edremit (Akçay) e Eceabat, com 201.5 km. A competição será encerrada no próximo domingo (17), em Istanbul.

João Fraga

Mais em​ Ciclismo Estrada

Tota Magalhães se mantém no top-60 da Volta da Espanha Feminina de Ciclismo Estrada e a Movistar Team segue na briga pela lideraça geral de equipes
Na 4ª etapa da Volta da Espanha, Tota Magalhães subiu para 50ª posição no geral, enquanto sua equipe, terminou o dia na 4ª colocação
Após a desclassificação na Copa do Mundo da Bélgica, Lauro Chaman lamentou a eliminação, que teria lhe garantido a liderança da temporada
Em conversa com o OTD, Tota Magalhães avaliou seu desempenho. Ela chegou junto com pelotão, na 69ª posição, e, com isso, subiu quatro colocações na Volta da Espanha, saltando da 60ª para a 56ª