Nicolas Sessler cai para 112ª colocação na Volta da Turquia

Nicolas Sessler é 100º na quarta volta da Volta da Turquia e fica fora do top-100 na classificação geral

O ciclista brasileiro Nicolas Sessler segue participando da Volta da Turquia, que é disputada em oito etapas. Na quarta perna do evento, realizada nesta quarta-feira (13), entre as cidades de Izmir e Manisa, o atleta da Global 6 Cycling terminou na centésima colocação, 15 minutos e 48 segundos atrás dos líderes. Na classificação geral, caiu para a 112ª posição.
+ Cristian Egídio fica em quinto lugar geral na Volta a Formosa

O vencedor da etapa foi o argentino Eduardo Sepúlveda, da Drone Hopper – Androni Giocattoli, que completou os 146,2km de trajeto em 3h48min38s, 15 segundos a frente do neozelandês Patrick Bevin, da Israel – Premier Tech. Com a vitória, Sepúlveda ganhou 33 posições e assumiu a liderança da classificação geral, impondo 14 segundos de vantagem sobre o próprio Bevin.

Até então líder, o belga Jasper Philipsen, da equipe Alpecin-Fenix, despencou na briga pelo título geral. Ele ficou em 84º nesta quarta e perdeu 57 posições, aparecendo agora em 58º lugar, mais de 13 minutos atrás dos líderes. Ainda assim, Philipsen lidera a disputa por pontos, tendo 43 ao todo.

Trajetória de Nicolas Sessler e sua equipe

Nicolas Sessler aparece em 112º na classificação geral da Volta da Turquia, a 23min50s atrás do líder. Ele foi o 72º na primeira etapa, 160º na segunda, 109º na terceira e 100º nesta quarta. Na disputa por pontos, o ciclista de 27 anos é o 27º, com três pontos.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na classificação por equipes, a Global 6 Cycling, de Nicolas, é a décima colocada entre 25 na disputa. O time neozelandês aparece oito minutos atrás da espanhola Equipo Kern Pharma, líder da competição. A alemã Bike Aid aparece em segundo, com uma diferença de 40 segundos.

Restam quatro etapas para o fim da Volta da Turquia. A próxima delas será disputada nesta quinta-feira (14), entre as cidades de Manisa e Ayvalik. A competição será encerrada no próximo domingo (17), em Istanbul.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Ciclismo Estrada

Brasil começa bem na etapa de Maniago da Copa do Mundo de paraciclismo e conquista um ouro, uma prata e três bronzes
Tota Magalhães se mantém no top-60 da Volta da Espanha Feminina de Ciclismo Estrada e a Movistar Team segue na briga pela lideraça geral de equipes
Na 4ª etapa da Volta da Espanha, Tota Magalhães subiu para 50ª posição no geral, enquanto sua equipe, terminou o dia na 4ª colocação
Após a desclassificação na Copa do Mundo da Bélgica, Lauro Chaman lamentou a eliminação, que teria lhe garantido a liderança da temporada