Alessandro Guimarães assume 35º lugar na Volta ao Alentejo

Segunda etapa teve 187,7 km e terminou com vitória do líder Xabier Azparren, da Espanha

Brutal! Assim pode ser definida a 2ª etapa da Volta ao Alentejo, em Portugal. Com 187.7 km, de Beja a Portel, a etapa é a mais longa da competição e foi vencida pelo espanhol Xabier Azparren, que assumiu a ponta da classificação geral. Alessandro Guimarães terminou na 29ª colocação e pulou para o 35º lugar dentre os 120 ciclistas que seguem.

O outro brasileiro, Davidson Ouvidor foi o 111º na 2ª etapa da Volta ao Alentejo, caiu 11 colocações e é o 111º colocado na classificação geral. Mickael Silva não completou a primeira etapa e foi eliminado da disputa. No ciclismo de estrada só compete na etapa do dia se tiver completado a etapa do dia anterior.

+ Cannondale patrocinará etapa do Brasil da Copa do Mundo

Ao todo serão cinco etapas na Alessandro Guimarães da 39ª edição da Volta ao Alentejo. Restam mais três etapas e a briga pela camisa amarela promete ir até o fim.

Xabier Azparren, após duas etapas realizadas, lidera com o tempo de 8h35min07s. A segunda colocação é do venezuelano Aular Orluis, que está três segundos atrás do líder.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMFACEBOOK E TIKTOK

Alessandro Guimarães tem uma diferença de 19 segundos para o líder Xabier Azparren. Já Davidson Ouvidorestá bem mais atrás, cerca de 4min25s, uma diferença complicada de tirar no ciclismo de estrada.

A terceira etapa será realizada nesta sexta-feira (18), quando o pelotão da 39ª Volta ao Alentejo retorna 17 anos depois à cidade fortificada de Elvas, Património Mundial da Unesco. Esta será uma etapa com 176.6 km.

João Fraga

Mais em​ Ciclismo Estrada

Tota Magalhães se mantém no top-60 da Volta da Espanha Feminina de Ciclismo Estrada e a Movistar Team segue na briga pela lideraça geral de equipes
Na 4ª etapa da Volta da Espanha, Tota Magalhães subiu para 50ª posição no geral, enquanto sua equipe, terminou o dia na 4ª colocação
Após a desclassificação na Copa do Mundo da Bélgica, Lauro Chaman lamentou a eliminação, que teria lhe garantido a liderança da temporada
Em conversa com o OTD, Tota Magalhães avaliou seu desempenho. Ela chegou junto com pelotão, na 69ª posição, e, com isso, subiu quatro colocações na Volta da Espanha, saltando da 60ª para a 56ª