Marianne Vos vence 7ª etapa; Van Vleuten segue líder do Giro Rosa

Com um sprint fantástico, Marianne Vos vence 7ª etapa, sua terceira vitória no Giro Rosa 2019. Van Vleuten que segue vestindo a desejada camisa rosa.

Olha a terceira conquista de Marianne Vos (CCC-Liv) no Giro Rosa 2019! Depois de vencer as etapas de Viù e Piedicavallo, de San Giorgio di Perlena a Fara Vicentino, a holandesa conquistou a sétima etapa, de Cornedo Vicentino a San Giorgio de Perlena, para um total de 131,5 km pedalados.

+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS

No estágio veneziano com final em Breganze (memso lugar onde Vos ganhou um ano atrás), a vitória veio com uma corrida curta, batendo a compatriota Anna Van der Breggen (Boels – Dolmans) e a italiana Elisa Longo Borghini (Trek-Segafredo).

A sétima etapa do Giro Rosa começou com tudo, e, de cara, viu muita movimentação desde a primeira subida em Monte di Malo, onde a meta de montanha foi vencida pela polonesa Jasinska (Movistar) na frente das italianas Katia Ragusa (BePink) e Nadia Quagliotto (Alé – Cipollini).

Na descida seguinte, uma queda envolveu algumas atletas entre Simona Frapporti (BePink) e Nicole Nesti (Aromitalia – Basso Bicicletas – Vaiano), e ambas abandonaram o Giro Rosa.

O pelotão não permitiu fugas e chegou junto na 3ª meta de montanha, com o grupo compacto comandado por Soraya Paladin (Alé – Cipollini). Finalmente Leah Kirchmann experimentou uma fuga: a canadense da Sunweb permaneceu sozinha na ponta até a entrada da Muralha do Tisa.

Mas no intervalo de San Giorgio di Perlena, o pelotão se fragmentou, as principais atletas se aproveitaram e os contra-ataques foram diversos. Na liderança, Marianne Vos liderou o comando dos ataques, se preparando para o sprint, que lhe deu a vitória na chegada. O público presente ficou maluco com mais uma vitória de Marianne Vos, o seu 24º triunfo na carreira no Giro Rosa.

Annemiek Van Vleuten, classificada em quarto na sétima etapa, manteve a camisa rosa. Van der Breggen superou Katarzyna Niewiadoma (Canyon – SRAM) em segundo lugar.

ORDEM DE CHEGADA 7ª ETAPA:

1. Marianne Vos
2. Anna Van der Breggen
3. Elisa Longo Borghini
4. Annemiek Van Vleuten
5. Demi Vollering
6. Soraya Paladino
7. Katarzyna Niewiadoma
8. Ashleigh Moolman – Pasio
9. Ane Santesteban Gonzalez
10. Amanda Spratt

CLASSIFICAÇÃO GERAL APÓS 7 ETAPAS

7ª FASE: 1. Annemiek Van Vleuten 15h01’51 ”
2. Anna Van der Breggen + 4’08 ”
3. Katarzyna Niewiadoma + 4’23 ”
4 Lucinda Brand + 5’26 ”
5. Amanda Spratt + 5’30 ”
6. Elisa Longo Borghini + 5’43 ”
7. Katharine Hall + 6’20 ”
8. Ashleigh Moolman – Pasio + 6’39 ”
9. Juliette Labous + 6’39 ”
10. Erica Magnaldi + 6’46 ”

AS CAMISAS DO 30º GIRO ROSA ICCREA APÓS A 7ª ETAPA:

Rosa (GRUPO BANCÁRIO ICCREA): Annemiek Van Vleuten (Mitchelton – Scott)
Vermelha (SELLE SMP):Annemiek Van Vleuten (Mitchelton – Scott)
Verde (EFFEBIQUATTRO): Annemiek Van Vleuten (Mitchelton – Scott)
Branca (KRU): Juliette Labous (Equipa Sunweb)
Azul (GSG): Elisa Longo Borghini (Caminhada – Segafredo)

João Fraga

Mais em​ Ciclismo Estrada

Tota Magalhães se mantém no top-60 da Volta da Espanha Feminina de Ciclismo Estrada e a Movistar Team segue na briga pela lideraça geral de equipes
Na 4ª etapa da Volta da Espanha, Tota Magalhães subiu para 50ª posição no geral, enquanto sua equipe, terminou o dia na 4ª colocação
Após a desclassificação na Copa do Mundo da Bélgica, Lauro Chaman lamentou a eliminação, que teria lhe garantido a liderança da temporada
Em conversa com o OTD, Tota Magalhães avaliou seu desempenho. Ela chegou junto com pelotão, na 69ª posição, e, com isso, subiu quatro colocações na Volta da Espanha, saltando da 60ª para a 56ª