Gustavo e Vitória garantem mais um ouro no Brasileiro Júnior

No último domingo, em Maringá, no Paraná, foi realizada a prova de resistência do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Júnior. Os ciclistas superaram os seus limites para completar o exigente percurso,  que em algumas categorias superou os 80km de distância. E o pódio teve dois repetecos.

Após ter vencido o contrarrelógio, na sexta-feira , Gustavo Xavier, da equipe Audax/Corinthians, voltou ao lugar mais alto do pódio, marcando o tempo 2h04min34s, mais de dois minutos de vantagem sobre o segundo colocado, Ygor Oliveira Fernandes, com 2h06min39s. Marcelo Godin, da Aprocicli/Chapecó, fez 2h06min42s e ficou com o bronze.

A prova da Junior feminino também repetiu a campeã. Vitória Rita de Sá, da Prefeitura Municipal de Rolândia, confirmou a excelente fase e conquistou a vitoria com tranquilidade ao completar o percurso de 44,8km em 1h27min44s.

O segundo lugar ficou com Luiza Euzebio, da SMELJ Curitiba, com 1h31min11s, enquanto Maria Vitória dos Passos, da Associação Londrinense de Ciclismo, fez 1h31min18s e conquistou o bronze.

Os campeões das demais categorias foram Jaisson Bresolin e Ana Paula Finco (São Francisco Saúdo/Ribeirão Preto) na categoria Juvenil, e Daniel Fidyk (Instituto Athlon) e Mayra da Costa e Silva (Memórial/Santos) na Infantojuvenil.

O evento é considerado hoje o principal celeiro de novos talentos do país. As provas reúnem atletas de 12 a 18 anos das categorias Infantojuvenil, Juvenil e Junior. Os primeiros colocados da Junior, inclusive, somam pontos para o Ranking Mundial da modalidade.

Fernanda Zalcman

Mais em​ Ciclismo Estrada

Tota Magalhães se mantém no top-60 da Volta da Espanha Feminina de Ciclismo Estrada e a Movistar Team segue na briga pela lideraça geral de equipes
Na 4ª etapa da Volta da Espanha, Tota Magalhães subiu para 50ª posição no geral, enquanto sua equipe, terminou o dia na 4ª colocação
Após a desclassificação na Copa do Mundo da Bélgica, Lauro Chaman lamentou a eliminação, que teria lhe garantido a liderança da temporada
Em conversa com o OTD, Tota Magalhães avaliou seu desempenho. Ela chegou junto com pelotão, na 69ª posição, e, com isso, subiu quatro colocações na Volta da Espanha, saltando da 60ª para a 56ª