Equipe alemã domina a 1ª etapa do Giro Rosa

Liderada pela polonesa Katarzyna Niewiadoma, Canyon SRAM vence no contra-relógio por equipes do Giro Rosa; Equipe de Clemilda Fernandes é a 17ª no geral.

Nesta sexta-feira (5) foi realizada a primeira etapa do Giro Rosa, versão feminina do Giro da Itália. E para abrir o evento, uma prova de contra-relógio por equipes foi disputada. De Cassano Spinola até alcançar Castellania, as ciclistas tiveram que pedalar por 18 km.A equipe alemã Canyon SRAM Racing foi a grande vencedora do contra-relógio.

O grupo de seis atletas completou os 18 km em 31mins41s somando 25 pontos na disputa por equipes. E a polonesa Katarzyna Niewiadoma foi a grande vitoriosa na primeira etapa, vestindo a cobiçada camisa rosa.

Clemilda Fernandes, única brasileira na disputa, está competindo pela equipe italiana Eurotarget – Bianchi – Vittoria. Nesta primeira etapa, Clemilda e as companheiras terminaram na 17ª colocação entre as equipes participantes. No total, 24 equipes competem no Giro Rosa.

Mas a etapa de Cassano Spinola até Castellania também contou para a classificação individual. Clemilda Fernandes terminou com o tempo de 7min39s e foi a 134ª colocada.

ORDEM DE CHEGADA 1ª FASE:

1. Canyon – SRAM
2. Bigla
3. CCC-Liv
4. Mitchelton – Scott
5. Boels – Dolman

CLASSIFICAÇÃO GERAL APÓS O PRIMEIRO ESTÁGIO:

1. Katarzyna Niewiadoma
2. Hannah Branes
3. Omer Shapira
4 Alena Amialiusik
5. Leah Thomas
6. Cecilie Uttrup Ludwig
7. Mikayla Harvey
8. Elise Chabbey
9. Ashleigh Moolman – Pasio
10. Marianne Vos

Giro Rosa

ICCREA Camisola Rosa: Katarzyna Niewiadoma (Canyon-SRAM)
Camisa Branca de KRU: Mikayla Harvey ( Bigla)
Camisa Azul GSG: Elisa Longo Borghini (Jornada – Segafredo)

 

João Fraga

Mais em​ Ciclismo Estrada

Brasil começa bem na etapa de Maniago da Copa do Mundo de paraciclismo e conquista um ouro, uma prata e três bronzes
Tota Magalhães se mantém no top-60 da Volta da Espanha Feminina de Ciclismo Estrada e a Movistar Team segue na briga pela lideraça geral de equipes
Na 4ª etapa da Volta da Espanha, Tota Magalhães subiu para 50ª posição no geral, enquanto sua equipe, terminou o dia na 4ª colocação
Após a desclassificação na Copa do Mundo da Bélgica, Lauro Chaman lamentou a eliminação, que teria lhe garantido a liderança da temporada