Lauro Chaman é 4º na prova de eliminação do Pan de Ciclismo

Lauro Chaman beliscou o pódio no último dia do Pan de Ciclismo de pista entre atletas convencionais, chegando em quarto no último dia de prova

Fechando as competições no último dia de Pan-americano de ciclismo de pista, nesse domingo (06), o melhor resultado de um brasileiro foi com Lauro Chaman. Entre 16 ciclistas que foram ao Paraguai para a disputa da prova de eliminação, o brasileiro fechou em quarto lugar. Mesmo competindo entre paralímpicos, Lauro mostrou que pode figurar entre os melhores do continente, logo na sua primeira competição olímpica.

O último dia de provas teve, além da prova de Lauro, finais no Madison feminino, contrarrelógio masculino, Keirin Feminino e Madison masculino. Assim, a prova do ciclista brasileiro, como o próprio nome diz, elimina um ciclista a cada duas voltas. Então, o vencedor, não tem medição de tempo, apenas, quem cruza a linha antes que o adversário que sobrou na pista.

Lauro ficou atrás de Jacob Zuñiga (CHI), que ficou com a terceira colocação, Jordan Arley Arias (COL), que foi o último eliminado e foi prata, e Brendan Rhim (EUA), que foi o vencedor. “Muito grato por tudo em minha vida, sempre vou seguir sonhando”, escreveu o ciclista em suas redes sociais, mostrando o resultado do dia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Além de Lauro, outros brasileiros estiveram no velódromo paraguaio. O time com Alice Leite de Melo e Nicole Borges fez -21 pontos e ficou em sétimo no Madison. A vitória foi para Colômbia, com 49 pontos, com Estados Unidos (42) em segundo e Canadá (9) em terceiro. Na versão masculina, os ciclistas Otávio Gonzelli e Luan Carlos Silva fizeram 6 pontos e ficaram com o sexto lugar.

Mesma colocação de João Victor da Silva, no contrarrelógio 1000m, que finalizou com o tempo de 1min01s815. O atleta de Trinindad e Tobago, Nicholas Paul, venceu com 59s729. Por fim, a única prova sem brasileira foi no Keirin Feminino.

Juvenal Dias
Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em​ Ciclismo de Pista

Medalhista paralímpico na Rio-2016, Lauro Chaman está disputando o seu primeiro Pan para atletas sem deficiência
Competindo com atletas sem deficiência, medalhista paralímpico terminou com o 9º lugar no Pan-Americano de ciclismo de pista
Na competição de ciclismo de pista no Paraguai, o país participou das disputas por equipes de perseguição e velocidade, além da final no scratch feminino
Principal atleta paralímpico do Brasil, Lauro Chaman foi convocado pela primeira vez para disputar o Pan-Americano entre atletas olímpicos