Definidos campeões brasileiros em três categorias de base

Deborah Fernandes e Theo Mancini se destacam na juvenil com dois ouros no Brasileiro de Ciclismo de Pista

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista, dedicado às categorias de base, encerrou-se após três dias de intensas disputas no Velódromo Municipal de Indaiatuba (SP). Reunindo atletas das categorias infantojuvenil, juvenil e júnior, o evento celebrou o talento e a determinação da nova geração do ciclismo brasileiro.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Disputas femininas

Na prova de ciclismo de velocidade individual feminina, Deborah Fernandes conquistou o primeiro lugar na categoria juvenil e também foi campeã nos 500m juvenil feminino. Já na categoria júnior, Yasmin Ramos ficou com o segundo lugar, seguida por Kawani Carneiro. Além disso, ambas garantiram, respectivamente, a primeira e a segunda colocação na prova do KM júnior.

Na disputa por equipes, a Indaiatuba Cycling Team conquistou o primeiro lugar com Deborah Fernandes e Bianca Baccarin. A segunda posição ficou com a equipe ABEC Rio Claro, representada por Beatriz Sposito e Yasmin Ramos. Completando o pódio, o Sesi Ciclismo garantiu o terceiro lugar com Raica Milena e Rafaela Barboza.

Disputas masculinas

No pódio da prova de ciclismo de velocidade individual júnior masculina, Luis Oliveira conquistou a medalha de ouro, seguido por Bernardo Friggo com a prata e Gustavo dos Santos com o bronze. Já na prova do quilômetro (KM), Gustavo dos Santos garantiu o ouro, Luis Oliveira ficou com a prata, e Miguel Vieira completou o pódio em terceiro lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Na categoria juvenil, Theo Mancini, da Secretaria de Esportes de Americana, sagrou-se campeão tanto na prova dos 500m quanto na velocidade individual. João Pedro Medeiros e Gustavo de Oliveira alternaram suas posições no pódio, com João ficando em segundo e Gustavo em terceiro nos 500m, enquanto na velocidade individual, Gustavo levou a prata e João ficou com o bronze.

Elite e Sub-23

A partir desta sexta-feira, as disputas continuam com a segunda fase do campeonato, que contará com as provas das categorias elite e sub-23. As competições seguirão até domingo, trazendo mais adrenalina e a oportunidade para novos campeões se consagrarem no cenário nacional.

Luciana Zerati
Formada em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica

Mais em​ Ciclismo de Pista

Lauro Chaman beliscou o pódio no último dia do Pan de Ciclismo de pista entre atletas convencionais, chegando em quarto no último dia de prova
Medalhista paralímpico na Rio-2016, Lauro Chaman está disputando o seu primeiro Pan para atletas sem deficiência
Competindo com atletas sem deficiência, medalhista paralímpico terminou com o 9º lugar no Pan-Americano de ciclismo de pista
Na competição de ciclismo de pista no Paraguai, o país participou das disputas por equipes de perseguição e velocidade, além da final no scratch feminino