Campeonato Brasileiro de Pista conhece campeões na base

Provas juvenis, infantojuvenis e juniores foram disputadas nesta manhã (18) em Indaiatuba

Indaiatuba, no interior de São Paulo, recebeu hoje as primeiras provas do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista 2025. Pela manhã, o evento começou com as disputas das categorias de base, que seguem até quarta-feira (19).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Na prova de velocidade por equipes juvenil e infantojuvenil masculino, vitória da Imuno Brasil, de Iracemápolis, representada por Guilherme Viana Lufrano, Miguel do Nascimento Ladislau e João Pedro Medeiros, com tempo de 55,547. 

Na mesma prova, mas na categoria junior e juvenil, deu a equipe da Secretaria de Esportes de Americana, representada por Luis Guilherme Silva de Oliveira, Alexandre Maniezzo e Theo Mendes Mancini.

Também por equipes, mas na prova de perseguição, os campeões da categoria junior e juvenil foram Bernardo Friggo, Eduardo Lopes, Arthur Loth e Gustavo Antonietto, numa equipe mista. No juvenil e infantojuvenil, mais uma vitória da Imuno Brasil, com os três ciclistas já citados e Julio Buck Ruiz.

Na prova de perseguição individual, Nicolas Felipe dos Santos, da Associação Ciclística Rolandense, venceu o infantojuvenil masculino, enquanto Beatriz Sposito Ramos, da ABEC Rio Claro, levou no feminino.

Abrindo as provas de eliminação femininas, Kawani Sofia Carneiro, da Soul Cycles, de Santos, foi a grande campeã da categoria junior e juvenil. Na infantojuvenil, Gabriella Martinelli Lacerda, do Clube Maringaense de Ciclismo, ficou com o ouro.

Na prova por equipes de velocidade, em categoria unificada, o anfitrião Indaiatuba Cycling Team foi o grande campeão com Giulya de Jesus, Bianca Baccarin e Deborah da Silva Fernandes. 

A partir de sexta-feira, dia 21, se iniciam as provas  das categorias Elite e Sub-23. Os atletas terão a oportunidade de disputar o título nacional com uma programação extensa que se estenderá até domingo (23).

+ Atletas de ciclismo de pista se preparam no Velódromo Olímpico

Gabriel Turolla

Mais em​ Ciclismo de Pista

Lauro Chaman beliscou o pódio no último dia do Pan de Ciclismo de pista entre atletas convencionais, chegando em quarto no último dia de prova
Medalhista paralímpico na Rio-2016, Lauro Chaman está disputando o seu primeiro Pan para atletas sem deficiência
Competindo com atletas sem deficiência, medalhista paralímpico terminou com o 9º lugar no Pan-Americano de ciclismo de pista
Na competição de ciclismo de pista no Paraguai, o país participou das disputas por equipes de perseguição e velocidade, além da final no scratch feminino