Sabrina Custódia avança à fase final do contra relógio

Com a marca de 39s345, Sabrina ficou em 6º lugar da fase qualificatória e levou a última vaga na disputa por medalhas

Sabrina Custódia está na briga por medalha nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024. Neste sábado (31), a ciclista brasileira se classificou para a fase final do contra relógio do C1-3 500m. Com a marca de 39s345, Sabrina ficou em 6º lugar da fase qualificatória e levou a última vaga na decisão.  

+SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

A fase qualificatória do contra relógio reuniu 11 atletas. Após duas voltas na pista, os atletas com os seis melhores tempos se classificam para a fase final. Sabrina levou a última vaga por uma diferença de centésimos de segundo. Ela ficou à frente da japonesa Keiko Sugiura, que marcou 39s449.

A fase final do contra relógio do C1-3 500m acontece somente às 8h35 (horário de Brasília), mas as qualificatórias começaram bastante fortes. A liderança da primeira fase ficou com a australiana Amanda Reid, que fez 36s537, enquanto a chinesa Wangwei Qian veio logo depois com 37s621.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além de Sabrina Custódia, este sábado ainda conta com outro brasileiro na pista. O medalhista paralímpico, Laura Chaman compete na perseguição a partir 6h58 (horário de Brasília). Caso avance para a disputa por medalhas, ele deve retornar à pista por volta das 10h.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Paris 2024Paralimpíada Todo DiaCiclismo de Pista

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)