Nicolly Miguel fica em nono lugar no Pan-Americano Júnior

A ciclista brasileira obteve o melhor resultado do país no segundo dia da competição

Nesta quinta-feira (11), no segundo dia de disputa do Pan-Americano Júnior de ciclismo de pista, a brasileira Nicolly Miguel terminou em nono lugar na corrida de eliminação feminina.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A jovem ciclista obteve o melhor resultado do Brasil no dia de competições. Logo depois, sua compatriota Catharine Ehrmann terminou a prova na 10ª colocação. Quem venceu a disputa foi Angie Londoño, da Colômbia, que levou o ouro. Completando o pódio, a chilena Javiera Mansilla acabou em segundo, enquanto a estadunidense Reagen Pattishall fechou em terceiro.

Além disso, Nicolly Miguel ainda ficou em 10º na corrida de scratch feminina. Já Catharine, finalizou a prova na 13ª posição. A colombiana Juliana Londoño foi a campeã, enquanto Maria Cuadros, da Bolívia, e Javiera Mansilla, do Chile, completaram o pódio.

Por fim, ainda entre as mulheres, Ana Carolina Pavão acabou a qualificatória da prova de velocidade no 13º lugar e não avançou à decisão da modalidade. Já no masculino, Guilherme Moreira (10º) e Sergio Batista (11º) competirão na corrida de scratch, que foi vencida pelo mexicano Marcelo Garza.

Assim, o Pan-Americano Júnior continuará sendo disputado nesta sexta-feira (12), com direito a quatro provas valendo medalhas.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Ciclismo de Pista

Lauro Chaman beliscou o pódio no último dia do Pan de Ciclismo de pista entre atletas convencionais, chegando em quarto no último dia de prova
Medalhista paralímpico na Rio-2016, Lauro Chaman está disputando o seu primeiro Pan para atletas sem deficiência
Competindo com atletas sem deficiência, medalhista paralímpico terminou com o 9º lugar no Pan-Americano de ciclismo de pista
Na competição de ciclismo de pista no Paraguai, o país participou das disputas por equipes de perseguição e velocidade, além da final no scratch feminino