Brasileiro de 17 anos é prata no Pan Júnior no México

O jovem Wolfgang Hipólito, de 17 anos, conquistou a medalha de prata no Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada e Pista Júnior. Wolfgang disputou a prova Omnium e ficou em segundo na classificação geral nesta quinta (3). O torneio foi disputado no Velódromo do CODE, em Jalisco (MEX).

Essa foi a primeira convocação de Wolfgang para a seleção brasileira. Ele liderou a competição até a última volta. No entanto, se envolveu em uma queda nos últimos metros, ficando com a prata. O ouro foi conquistado pelo mexicano Francisco Rosales, enquanto o bronze foi para Iván Ruiz, da Argentina.

“Foi uma experiência única. O resultado poderia ter sido ainda melhor se eu não tivesse me envolvido na queda. Mas tudo serve como aprendizado e aqui estou aprendendo muito com toda a comissão e os colegas de seleção”, avaliou o ciclista.

A seleção brasileira também conquistou o top 10 de provas importantes da competição. Na Keirin, Vinicius Gussolli e Brendo Morais conquistaram a 7ª e 9ª colocações respectivamente. Já na Prova Por Pontos o destaque brasileiro foi Bruno Martins que terminou com a quinta colocação.

O Pan-Americano Junior segue no fim de semana com as provas de Ciclismo de Estrada, que acontecem entre os dias 5 e 6 de agosto.

Seleção brasileira

Além de Wolfgang Hipólito, outros oito ciclistas foram convocados para o Campeonato Pan-Americano Júnior de Ciclismo. O grupo é comandado pelo técnico Emerson Silva, que conta com o apoio do assistente técnico Armando Camargo, o fisioterapeuta Jivago Salinet e o mecânico Eduardo Oliveira.

Júlia Belas
Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary’s University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em​ Ciclismo de PistaCiclismo Estrada

Brasil começa bem na etapa de Maniago da Copa do Mundo de paraciclismo e conquista um ouro, uma prata e três bronzes
Tota Magalhães se mantém no top-60 da Volta da Espanha Feminina de Ciclismo Estrada e a Movistar Team segue na briga pela lideraça geral de equipes
Na 4ª etapa da Volta da Espanha, Tota Magalhães subiu para 50ª posição no geral, enquanto sua equipe, terminou o dia na 4ª colocação
Após a desclassificação na Copa do Mundo da Bélgica, Lauro Chaman lamentou a eliminação, que teria lhe garantido a liderança da temporada