Stevaux e Zimmermann ficam em 5º na Copa Latino-americana

Nas categorias de elite, Priscilla Stevaux e Lucas Zimmermann fizeram resultados iguais, chegando na 5ª colocação de cada gênero

O Brasil não conseguiu repetir na Copa Latino-americana os pódios do Campeonato Pan-Americano de BMX Rancing. Neste domingo (06), quem mostrou evolução foi Priscilla Stevaux, que chegou em oitavo no dia anterior, e terminou a prova da elite feminina com a 5ª colocação. Outro brasileiro que fez quinto lugar foi Lucas Zimmermann, tanto na elite masculina como no sub-23. Anteriormente, foi 15º na categoria de base, mas teve pernas para a prova que valeu pelas duas categorias no Chile.

Campeã Brasileira, Priscilla Stevaux fez o tempo de 39s010, ficando a menos de dois segundos do pódio. Payton Ridenour (EUA) venceu com 35s997, Domenica González (EQU), com 37s169, ficou com a prata e Manuela Agudelo (COL) foi bronze, com 37s180. “Investi na preparação em busca de entrar no top-3, evolui muita coisa. Mas, no alto nível que temos competido, isso tem sido sempre imprevisível com detalhes fazendo enorme diferença! Essa foi a primeira competição do ano desde outubro do ano passado e finalizei o final de semana com boas voltas nas baterias”, comentou Stevaux em seu perfil.

Outro brasileiro que competiu na elite do continente foi Lucas Zimmermann, que marcou o tempo de 34s685. Desse modo, fechou com a quinta colocação próximo de buscar um pódio. Pedro Guerrero (EQU) foi ao lugar mais alto, com 32s255, em seguida veio Federico Capello (ARG), com 32s429, e Juan Velásquez (COL), com 32s853. A prova também valeu para a categoria sub-23 do gênero, porém não houve brasileira no feminino.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Por fim, um pódio brasileiro veio na categoria júnior. Alguns ciclistas nacionais competiram no masculino, com Kauê de Souza Leal indo à final e fechando com o terceiro lugar, com 33s092. Entre o vencedor e Kauê foi menos de meio segundo a diferença.

Juvenal Dias
Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em​ Ciclismo BMX

Além da vitória de Paola Reis e do bronze de Pedro Queiroz, teve dobradinha do Brasil na categoria júnior do Pan-Americano de BMX
Agora a Prefeitura do Rio, junto da Confederação Brasileira de Ciclismo, trabalhará para quea pista seja um local de treinamento para atletas
Atleta revelação, Gustavo foi finalista olímpico em Paris, aos 21 anos, com grande desempenho.
Próximos da vaga para a final, brasileiros se despedem do Mundial de BMX Freestyle Park e da temporada.