O Brasil conquistou duas medalhas na categoria elite do Campeonato Pan-Americano de BMX, disputado no Chile. Paola Reis foi campeã no feminino, enquanto Pedro Queiroz faturou o bronze no masculino. Na categoria júnior, teve dobradinha com ouro para Bruno Oliveira e prata para Kauê Leal.
- Brasil fatura três medalhas no WTT Youth Contender Monteria
- Brite brilha no perímetro e Bauru elimina São Paulo no NBB
- Corinthians bate Ourinhos fora de casa e chega a 10 vitórias na LBF
- Brandonn Almeida quebra recorde e Minas segue na liderança
- Corinthians vence clássico e assume liderança no Paulistão
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Paola Reis campeã
Na final feminina, Paola Reis dominou a corrida, superando adversárias de peso como a equatoriana Domenica Gonzalez, que ficou com a medalha de prata, e a colombiana Valentina Muñoz, que garantiu o bronze. Priscilla Stevaux, atual campeã brasileira, completou a corrida na 8ª colocação. “Estou muito feliz por iniciar um novo ciclo olímpico com este título pan-americano. Agora é seguir motivada, pensando nos próximos objetivos”, declarou Paola após sua vitória.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Bronze de Pedro Queiroz
O Brasil também marcou presença no pódio da categoria elite masculina, em que Pedro Queiroz conquistou a medalha de bronze. O colombiano Diego Arboleda levou a medalha de ouro, enquanto o argentino Gonzalo Molina ficou com a prata. Guilherme Ribeiro, outro representante brasileiro na final, infelizmente sofreu uma queda que resultou em uma fratura na mão, encerrando sua participação na 8ª colocação geral.
Dobradinha na júnior masculina
Na categoria Júnior masculino, os jovens talentos brasileiros brilharam ao garantir uma impressionante dobradinha. Bruno Oliveira Júnior foi coroado campeão pan-americano, enquanto Kaué Leal assegurou a medalha de prata. O argentino Valentino Vallejo completou o pódio com o bronze.
Em outras categorias, Maria Eduarda Dornellas e Lucas Zimmermann competiram na Sub23, terminando nas 12ª e 15ª posições, respectivamente. Os atletas brasileiros voltam à pista neste domingo (6) para competir na primeira etapa da Copa Latino-Americana, onde terão mais uma oportunidade de brigar por um lugar no pódio.