Bala Loka quebra o cotovelo e vai ficar fora das pistas por 45 dias

Gustavo Bala Loka quebra o cotovelo após queda em treinamento, passa por cirurgia e ficará mais de um mês fora das pistas

Finalista olímpico no ciclismo BMX freestyle park em Paris-2024, o brasileiro Gustavo Bala Loka sofreu uma fratura no cotovelo direito após cair durante um treinamento na última semana e teve que passar por cirurgia no sábado (17). Através de uma publicação em seu Instagram, ele informou os fãs sobre a lesão e indicou que ficará fora das pistas por pelo menos 45 dias.

“Infelizmente, vou precisar ficar um tempo afastado. Na última quinta-feira, acabei quebrando meu cotovelo enquanto treinava no CT. Durante o aquecimento, fui fazer um wallride e, por uma bobeira, quando menos esperava, acabei caindo. Foi uma queda que não vi chegando e o resultado foi um osso rachado”, escreveu o atleta de 21 anos de idade.

“No sábado, precisei passar por uma cirurgia. Coloquei uma chapa e oito parafusos no braço, então vou precisar de um tempo de recuperação. Com muita tristeza, tenho que anunciar que não poderei ir ao Japão em setembro para competir no X-Games Park. Esse era um dos meus maiores sonhos, mas, infelizmente, por conta dessa queda, não estarei 100% para competir”, completou o brasileiro.

Conhecido como as “Olimpíadas dos Esportes Radicais”, a edição do X-Games citada por Bala Loka acontecerá entre 20 e 22 de setembro, em Chiba, no Japão. De acordo com a postagem do próprio atleta, seu tempo de recuperação será de cerca de um mês e meio. Dessa forma, é possível que ele só retorne às pistas entre o final de setembro e o começo de outubro.

Grande nome da modalidade

Gustavo Bala Loka é o principal nome do ciclismo BMX freestyle brasileiro e um dos principais atletas do mundo. Ele foi o primeiro atleta da modalidade a representar o Brasil em Olimpíadas, em Paris-2024, e conseguiu um resultado histórico, ao chegar na final e conseguir a sexta colocação. No ano passado, foi medalhista de bronze nos Jogos Pan-Ameicanos de Santiago-2023.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Ciclismo BMX

Nas categorias de elite, Priscilla Stevaux e Lucas Zimmermann fizeram resultados iguais, chegando na 5ª colocação de cada gênero
Além da vitória de Paola Reis e do bronze de Pedro Queiroz, teve dobradinha do Brasil na categoria júnior do Pan-Americano de BMX
Agora a Prefeitura do Rio, junto da Confederação Brasileira de Ciclismo, trabalhará para quea pista seja um local de treinamento para atletas
Atleta revelação, Gustavo foi finalista olímpico em Paris, aos 21 anos, com grande desempenho.