Gustavo Bala Loka é vice na Copa Internacional da Argentina

Depois do bronze no Pan, Bala Loka fica com o vice da Copa Internacional Conquering, na Argentina

Depois da histórica medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023, Gustavo Batista, o Bala Loka, voltou ao pódio de uma competição internacional no BMX Freestyle Park. Desta vez, ele foi vice-campeão da Copa Conquering, disputada em Córdoba, na Argentina, no último domingo (12). Entre as mulheres, Eduarda Bordignon foi bronze.

Bala Loka teve um belo desempenho na final para ficar na segunda colocação. E o título não veio por pouco. Ele marcou 82 pontos cravados, apenas 0.90 atrás do argentino José Torres, que foi o vencedor. Torres também foi o medalhista de ouro no Pan de Santiago, há menos de dez dias. A terceira colocação na Copa Conquering ficou com o mexicano Kevin Peraza, com 78.17 pontos.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por ✨GUSTAVO BALA LOKA ✨ (@gustavo_balaloka)

Com a boa colocação, Bala Loka garantiu 160 pontos no ranking mundial. Apesar disso, ele perdeu uma posição, já que José Torres ganhou 200 e o ultrapassou. Assim, o brasileiro aparece em nono lugar, com 3210 pontos acumulados. Vale lembrar que Bala Loka foi o décimo colocado no último Mundial de BMX Freestyle Park, realizado em agosto. Dessa forma, ele está na luta por uma vaga olímpica em Paris-2024.

Ainda em Córdoba, Eduarda Bordignon terminou na terceira colocação na Copa Conquering. Ela marcou 49.33 pontos na final, ficando atrás da argentina Analia Zacarias (52.53) e da chilena Macarena Perez (51.17). Duda Prenso, como a brasileira é conhecida, ganhou 130 pontos no ranking mundial, mas permanece em 26º lugar.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Ciclismo BMX

Nas categorias de elite, Priscilla Stevaux e Lucas Zimmermann fizeram resultados iguais, chegando na 5ª colocação de cada gênero
Além da vitória de Paola Reis e do bronze de Pedro Queiroz, teve dobradinha do Brasil na categoria júnior do Pan-Americano de BMX
Agora a Prefeitura do Rio, junto da Confederação Brasileira de Ciclismo, trabalhará para quea pista seja um local de treinamento para atletas
Atleta revelação, Gustavo foi finalista olímpico em Paris, aos 21 anos, com grande desempenho.