Paola Reis fecha Copa do Mundo BMX com 16º lugar na Argentina

Na última etapa da Copa do Mundo de BMX Racing, novamente Paola Reis foi a brasileira mais bem colocada com a 16ª posição

Neste sábado (14) acabou a temporada da Copa do Mundo de ciclismo BMX Racing, com a décima etapa em Santiago del Estero, na Argentina. Na categoria Elite, Paola Reis foi mais uma vez a brasileira com melhor desempenho, terminando com o 16º posto. Guilherme Ribeiro foi o melhor no masculino, com a 37ª posição e Vicente Cesar Pinto foi 19º no sub-23.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Anteriormente, na nona etapa, Paola ficou com a sexta colocação da prova. No entanto, a ciclista não repetiu o bom desempenho e desceu dez postos na classificação geral. Começou o dia com o terceiro lugar na bateria 5 da primeira rodada. Dessa forma, saltou direto para as quartas de final. Por outro lado, Priscila Stevaux foi sexta na bateria 3 e precisou correr a repescagem. Conseguiu a vaga com a segunda colocação na segunda bateria.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Em seguida, na próxima fase, Paola classificou-se para a semifinal no limite, com a quarta colocação na segunda bateria. Enquanto Priscila ficou pelo caminho, com a sexta posição na bateria antecedente e finalizou com o 23º posto. Por fim, na semifinal, Paola não fez tempo próximo dos 33 ou 34 segundos das outras descidas, marcou 36s172. Foi 3s887 mais lenta do que a vencedora ficou a mais de dois segundos da zona de classificação. O oitavo lugar na bateria significou o 16º geral.

No masculino, Guilherme Ribeiro foi da primeira rodada para a repescagem e chegou até às oitavas. Mas ficou com a quinta posição na bateria com 31s940 e sua classificação final foi 37º. Pedro Vinícius de Queiroz parou na repescagem com o 50º posto.

Por fim, dois brasileiros chegaram às quartas no Sub-23. Vicente Cesar foi o 19º, enquanto Lucas Zimmermann fechou um lugar abaixo.

Juvenal Dias
Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em​ Ciclismo BMX

Nas categorias de elite, Priscilla Stevaux e Lucas Zimmermann fizeram resultados iguais, chegando na 5ª colocação de cada gênero
Além da vitória de Paola Reis e do bronze de Pedro Queiroz, teve dobradinha do Brasil na categoria júnior do Pan-Americano de BMX
Agora a Prefeitura do Rio, junto da Confederação Brasileira de Ciclismo, trabalhará para quea pista seja um local de treinamento para atletas
Atleta revelação, Gustavo foi finalista olímpico em Paris, aos 21 anos, com grande desempenho.