Paola Reis é eliminada da Copa do Mundo de BMX Racing em Sarrians

A brasileira Paola Reis parou o Round 1 da etapa de Sarrians da Copa do Mundo de Ciclismo BMX Racing após marcar 41s969.

Neste sábado de manhã, dia 23, a atletas brasileira Paola Reis concluiu suas participação na etapa de Sarrians da Copa do Mundo de Ciclismo BMX Racing, realizado na França. A atleta deixou a competição ainda no Round 1, onde ficou em 5° lugar de sua bateria com um tempo de 41s969. Assim, nao avançou às quartas de final.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

No Round 1 da prova, Paola Reis terminou em quinto lugar na sua bateria. A atleta competiu na terceira bateria do dia e largou junto a sete outras competidoras. Nesse momento, a brasileira marcou 41s969, menos de um segundo atrás da japonesa Kanami Tanno, última atleta a se classificar às quartas de final. A vencedora da bateria foi Bethany Shriever, britânica campeã olímpica. Com isso, não avançou na etapa. Ademais, vale lembrar que o Brasil já tem uma vaga olímpica garantida no BMX Racing feminino, assegurada pela própria Paola Reis após o título no Pan-Americano, em maio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Ao final, a grande campeã da etapa foi a Bethany Shriever, líder da bateria de Paola no classificatório. NA final, a atleta correu para 36s519 e conquistou o título da etapa de Sarrians na Copa do Mundo de Ciclismo BMX Racing. Em seguida, a suíça Zoe Claessens ficou com o vice pelo tempo de 36s976. Por fim, Alise Willoughby, dos Estados Unidos, completou o pódio com 37s035.

Isabella Veloso
Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em​ Ciclismo BMX

Nas categorias de elite, Priscilla Stevaux e Lucas Zimmermann fizeram resultados iguais, chegando na 5ª colocação de cada gênero
Além da vitória de Paola Reis e do bronze de Pedro Queiroz, teve dobradinha do Brasil na categoria júnior do Pan-Americano de BMX
Agora a Prefeitura do Rio, junto da Confederação Brasileira de Ciclismo, trabalhará para quea pista seja um local de treinamento para atletas
Atleta revelação, Gustavo foi finalista olímpico em Paris, aos 21 anos, com grande desempenho.