Brasil ganha medalha inesperada no Mundial de Ciclismo

Letícia Moda desbancou as principais favoritas da prova BMX Flatland e conquistou a prata no Mundial de Glasgow

Letícia Moda surpreendeu muita gente em Glasgow, na Escócia, na última quinta-feira (10). Durante a decisão do Mundial de Ciclismo BMX, a brasileira desbancou as principais favoritas na prova Flatland Elite. Com manobras assustadoras, ela conquistou a medalha de prata.

Assim como o MTB Maratona vencido por Henrique Avancini, infelizmente o BMX Flatland ainda não faz parte do programa olímpico. Contudo, o vice-campeonato Mundial de Letícia representou o desenvolvimento descentralizado do ciclismo em todas as suas vertentes, principalmente no Brasil.

Na grande final, Letícia Moda desbancou as adversárias com a nota de 84,5 pontos. Dessa forma, ela só ficou atrás da francesa Aude Cassagne, que recebeu 87,6 pontos e garantiu a medalha de ouro. Por fim, Kiara Nakagawa conseguiu 82,6 pontos e completou o pódio levando o bronze.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A disputa no Flatland no Mundial de Ciclismo consiste nos atletas realizando manobras e acrobacias em uma espécie de arena delimitada para as apresentações. Além disso, a competição se divide em fases classificatórias e finais. A modalidade é uma vertente do BMX Freestyle, que atualmente conta com o BMX Park participando dos Jogos Olímpicos.

*Com informações da Confederação Brasileira de Ciclismo

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Ciclismo BMX

Nas categorias de elite, Priscilla Stevaux e Lucas Zimmermann fizeram resultados iguais, chegando na 5ª colocação de cada gênero
Além da vitória de Paola Reis e do bronze de Pedro Queiroz, teve dobradinha do Brasil na categoria júnior do Pan-Americano de BMX
Agora a Prefeitura do Rio, junto da Confederação Brasileira de Ciclismo, trabalhará para quea pista seja um local de treinamento para atletas
Atleta revelação, Gustavo foi finalista olímpico em Paris, aos 21 anos, com grande desempenho.