Priscilla Stevaux e Pedro Queiroz param na 2ª volta em Papendal

Na conclusão da rodada dupla na Holanda, Priscilla Stevaux parou nas quartas e Pedro Vinícius Queiroz ficou nas oitavas

Priscilla Stevaux e Pedro Vinícius Queiroz foram os brasileiros que competiram na quarta rodada da Copa do Mundo de BMX Racing. Assim como a terceira etapa, a rodada deste domingo (25) ocorreu na cidade de Papendal, na Holanda. Mais uma vez, Priscilla parou nas quartas-de-final, enquanto Pedro ficou nas oitavas entre os ciclistas da categoria principal.

A rodada dupla nos Países Baixos não foi dos melhores desempenhos que Priscilla teve. Se ontem foi quarta na primeira rodada, hoje competiu na bateria 3 e ficou na sexta colocação. Assim, a ciclista desceu com o tempo de 38s367 e precisou ir para a repescagem, já que apenas as quatro primeiras avançam diretamente. Então, na segunda bateria, terminou com a segunda colocação, com a marca de 37s518 e seguiu para as quartas-de-final.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

No entanto, Priscilla parou novamente nesta fase da competição. Justamente na descida que marcou seu melhor tempo do dia, 37s342, foi 5ª na primeira bateria e não avançou para as semifinais. Coincidentemente, na mesma bateria nesta fase esteve a campeã da etapa, a britânica Bethany Shriever. Na final, marcou o tempo de 33s911 e ficou com o ouro. A prata foi para a australiana Saya Sakakibara, com 34s149, e o bronze para a norte-americana Alise Willoughby, com 35s056.

Pedro nas oitavas

Não só Priscilla, mas também Pedro Vinícius Queiroz competiu ontem e hoje na Holanda. Na volta de sábado, o brasileiro foi terceiro na primeira rodada. Depois, quarto na segunda descida e parou nas oitavas-de-final, com a sexta colocação na terceira bateria.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Novamente, Pedro fica na mesma fase neste domingo. Inicialmente, com uma fase a menos que ontem, o ciclista foi quarto na bateria 4, com 35s965, e já foi para as oitavas. Dessa forma, seu desempenho por tempo foi bem semelhante, já que desceu em 35s994. Mas terminou na sexta colocação da quarta bateria e encerrou sua participação.

Dobradinha francesa na final. Joris Daudet foi o campeão, com 33s718 na descida decisiva, e Sylvain Andre foi o vice, com 33s828. O colombiano Mateo Garcia fechou o pódio, com 34s343.

A próxima etapa dupla ocorre nos dias 23 e 24 de setembro, em Sarrians, na França.

Juvenal Dias
Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em​ Ciclismo BMX

Nas categorias de elite, Priscilla Stevaux e Lucas Zimmermann fizeram resultados iguais, chegando na 5ª colocação de cada gênero
Além da vitória de Paola Reis e do bronze de Pedro Queiroz, teve dobradinha do Brasil na categoria júnior do Pan-Americano de BMX
Agora a Prefeitura do Rio, junto da Confederação Brasileira de Ciclismo, trabalhará para quea pista seja um local de treinamento para atletas
Atleta revelação, Gustavo foi finalista olímpico em Paris, aos 21 anos, com grande desempenho.