Paola Reis vence etapa da Copa Sul-Americana de BMX Racing

Paola Reis leva o ouro e Priscilla Stevaux fica com o bronze na Copa Sul-Americana de BMX Racing em San Juan

O Brasil fez dobradinha na disputa feminina da Copa Sul-Americana de BMX Racing, em San Juan, na Argentina, no último sábado (22). Paola Reis levou o ouro, enquanto Priscilla Stevaux faturou a medalha de bronze. Além disso, Vicente Garcia levou a prata no sub-23 masculino.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Baiana de 24 anos, Paola Reis levou a medalha de ouro após superar a concorrência de três atletas na final. A argentina Agustina Cavalli ficou em segundo lugar, enquanto Priscilla Stevaux fechou o pódio. Paola somou 200 pontos no ranking mundial, enquanto Priscilla ganhou 148.
+ Felipe Meligeni avança no qualifying do Masters de Madrid
+ Nicolas Sessler fica em 6º no Pan-Americano de ciclismo estrada
+ Caio Bonfim faz índice olímpico na marcha atlética 20km
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Pelo sub-23 masculino, Vicente Cesar Garcia chegou em segundo lugar e também faturou medalha. Ele ficou atrás do argentino Franco Molina, que levou o ouro, e a frente do chileno Ignacio Cid, bronze. Ao todo, 11 atletas participaram da disputa. Vicente somou 57 pontos no ranking mundial.

O Brasil também contou com representantes nas disputas júnior e elite masculina. No adulto, Pedro Medeiros ficou em sexto lugar, enquanto Bruno Cogo terminou em sétimo. Já no júnior, Lucas Zimmermann terminou em quarto lugar, ficando atrás de três argentinos que foram ao pódio.

Encerrada a Copa Sul-Americana, o próximo compromisso dos pilotos brasileiros será no Campeonato Pan-Americano de BMX Racing, a acontecer em 20 e 21 de maio, no Equador. Além dos que competiram em San Juan, também disputarão a elite Maitê Neves e Anderson Ezequiel.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Ciclismo BMX

Nas categorias de elite, Priscilla Stevaux e Lucas Zimmermann fizeram resultados iguais, chegando na 5ª colocação de cada gênero
Além da vitória de Paola Reis e do bronze de Pedro Queiroz, teve dobradinha do Brasil na categoria júnior do Pan-Americano de BMX
Agora a Prefeitura do Rio, junto da Confederação Brasileira de Ciclismo, trabalhará para quea pista seja um local de treinamento para atletas
Atleta revelação, Gustavo foi finalista olímpico em Paris, aos 21 anos, com grande desempenho.