CBC acompanha treinos de atletas do BMX Park em São Paulo

Ação busca desenvolver o relacionamento da CBC direto com os atletas, além de difundir a modalidade como forma de lazer e socialização.

Alguns dos principais pilotos do BMX Park estiveram reunidos neste fim de semana, na região de Amparo, em São Paulo, onde realizaram treinamentos que foram supervisionados pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

O atleta Gustavo “Bala Loka”, medalhista no último mundial da China, e Davi Sodré, ambos revelações da categoria Júnior, marcaram presença no encontro, que contou com sessões de treinos específicas para explorar e avaliar às qualidades técnicas e físicas dos pilotos, além de trabalhar também a modalidade como forma de lazer e socialização.

Para Gustavo, essa proximidade da confederação com os atletas motiva e estimula o desenvolvimento de cada. “Essa experiência de treinar sendo avaliado pela confederação é muito importante para seguirmos evoluindo dentro do esporte”, comentou.

Com experiência de vários anos competindo como atleta profissional, Diogo Canina, Coordenador e técnico do BMX Park na CBC, destacou que ações informais como essa serão frequentes na rotina dos pilotos.

“Estar em campo, podendo avaliar os atletas diretamente nas pistas, durante os treinamentos, será uma rotina no nosso sistema de avaliação. Outro fator fundamental nesses encontros é a oportunidade de conversar com cada atleta, conhecer as necessidades da modalidade e explorar as pistas que hoje estão em funcionamento. É um aprendizado onde todos saem ganhando”, declarou Diogo.

Marina Balbino

Mais em​ Ciclismo BMX

Nas categorias de elite, Priscilla Stevaux e Lucas Zimmermann fizeram resultados iguais, chegando na 5ª colocação de cada gênero
Além da vitória de Paola Reis e do bronze de Pedro Queiroz, teve dobradinha do Brasil na categoria júnior do Pan-Americano de BMX
Agora a Prefeitura do Rio, junto da Confederação Brasileira de Ciclismo, trabalhará para quea pista seja um local de treinamento para atletas
Atleta revelação, Gustavo foi finalista olímpico em Paris, aos 21 anos, com grande desempenho.