Paola Reis sofre queda na semifinal e termina em 16º lugar

Depois de ficar em sétimo no sábado, Paola Reis não conseguiu repetir o resultado porque sofreu uma queda na semifinal da Copa do Mundo de BMX em Bogotá

Depois de chegar à final no sábado e terminar em sétimo na quinta etapa da Copa do Mundo de BMX em Bogotá, Paola Reis não conseguiu repetir o resultado neste domingo. Na sexta etapa, a brasileira chegou até a semifinal, mas se envolveu em uma acidente com a americana Payten Ridenour, sofreu uma queda e não completou a bateria. Na classificação geral, ela terminou em 16º lugar. A campeã foi a holandesa Laura Smulders, que venceu a final com a marca de 35s384.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na primeira rodada, Paola Reis se classificou para as quartas de final ao ficar em terceiro lugar em sua bateria com o tempo de 37s486, apenas 0s179 atrás de Laura Smulders. Já a outra brasileira Priscilla Stevaux marcou 38s492, ficou em quinto em sua bateria e caiu para a repescagem.

Na última chance de se manter viva na competição, Priscilla Stevaux não conseguiu ter um bom desempenho e com o tempo de 39s970 acabou na quinta e última colocação da bateria. Em resumo, ela terminou em 25º na classificação geral.

Nas quartas de final, Paola Reis conseguiu avançar por um triz. Em sua bateria, a brasileira chegou apenas 23 milésimos a frente de Elke Vanhoof, da Bélgica, terminou em quarto lugar e passou às semifinal, fase em que se acidentou e, portanto, não conseguiu completar a bateria.

MASCULINO

No masculino, Bruno Cogo não correu neste domingo. Depois de se acidentar na semifinal de sábado, o brasileiro acabou ficando de fora da sexta etapa da Copa do Mundo de BMX. Sem ele, o único ciclista do país em ação foi José Maria Lima Júnior, que foi eliminado na repescagem e terminou em 73º lugar.

Na categoria Sub-23, Vicente César Garcia Pinto foi eliminado nas quartas de final e terminou a sexta etapa da Copa do Mundo de BMX em 23º lugar.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Ciclismo BMX

Nas categorias de elite, Priscilla Stevaux e Lucas Zimmermann fizeram resultados iguais, chegando na 5ª colocação de cada gênero
Além da vitória de Paola Reis e do bronze de Pedro Queiroz, teve dobradinha do Brasil na categoria júnior do Pan-Americano de BMX
Agora a Prefeitura do Rio, junto da Confederação Brasileira de Ciclismo, trabalhará para quea pista seja um local de treinamento para atletas
Atleta revelação, Gustavo foi finalista olímpico em Paris, aos 21 anos, com grande desempenho.