Paola Reis Santos termina em sétimo na Copa do Mundo de BMX

Paola teve problemas na largada e marcou o tempo de 37s479.

No quinto round da Etapa de Bogotá (COL) da Copa do Mundo de BMX, a brasileira Paola Reis Santos chegou à final e terminou em sétimo lugar. Na corrida realizada no fim da tarde deste sábado (24), Paola teve problemas na largada e marcou o tempo de 37s479. A britânica Bethany Shrievier foi a vencedora. Logo atrás, vieram a holandesa Laura Smulders e a norte-americana Alise Willoughby.

+Brasil fatura três pratas e dois bronzes na Copa Latina

Paola Reis Santos não foi a única ciclista brasileira disputando na Copa do Mundo de BMX neste sábado. Priscilla Carnaval também competiu no feminino. Contudo, não conseguiu avançar da primeira fase do torneio, terminando em sexto na primeira bateria e quinto na repescagem.

No masculino, o Brasil foi representado na Copa do Mundo de BMX por Bruno Cogo, Guilherme Ribeiro, José Maria Lima Júnior e Pedro Santos. Todos foram para a repescagem após irem mal na primeira corrida e somente Bruno conseguiu se classificar para próxima fase, chegando até a semifinal e terminando em último na sua bateria por não conseguir concluir a prova.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Assim como Bruno Cogo, Vicente Pinto acabou parando na semifinal da competição sub-23 masculino. Na segunda bateria das semifinais, o brasileiro terminou a prova em sétimo com a marca de 35s051.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Ciclismo BMX

Nas categorias de elite, Priscilla Stevaux e Lucas Zimmermann fizeram resultados iguais, chegando na 5ª colocação de cada gênero
Além da vitória de Paola Reis e do bronze de Pedro Queiroz, teve dobradinha do Brasil na categoria júnior do Pan-Americano de BMX
Agora a Prefeitura do Rio, junto da Confederação Brasileira de Ciclismo, trabalhará para quea pista seja um local de treinamento para atletas
Atleta revelação, Gustavo foi finalista olímpico em Paris, aos 21 anos, com grande desempenho.