Priscilla Stevaux para na semi da Copa do Mundo de Glasgow

Priscilla Stevaux fica em 14º lugar na primeira etapa da Copa do Mundo da temporada

A brasileira Priscilla Stevaux ficou em 14º lugar na etapa de Glasgow da Copa do Mundo de Ciclismo BMX, disputada neste sábado (28). Ela chegou até a semifinal da disputa feminina e não conseguiu se classificar para a final. Pedro Medeiros e Paola Reis também participaram da competição, mas não passaram da primeira fase.

+ Ana Marcela Cunha leva o ouro na Série Mundial de maratona aquática

Apenas 19 atletas se inscreveram para o torneio feminino. Na primeira fase, Priscilla Stevaux foi a quarta colocada de sua série, que contou com seis ciclistas, e avançou direto à semifinal. Na fase seguinte, porém, a brasileira terminou em último lugar em sua série que contou com sete atletas e ela foi eliminada.

Ainda na competição feminina, Paola Reis não teve um bom desempenho. Medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019, a baiana ficou em último lugar na classificação geral. Ela foi a lanterna de sua bateria na primeira fase e chegou a ser encaminhada para a repescagem, onde também ficou na última posição.

Já entre os homens, Pedro Medeiros terminou em 43º lugar entre 57 atletas que competiram. Ele ficou em quinto lugar na primeira fase e, assim, não avançou às oitavas de final. Ele precisou disputar a repescagem para seguir na disputa e terminou em terceiro lugar em sua série, onde apenas os dois primeiros passavam adiante.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Esta é a primeira etapa da Copa do Mundo de BMX na temporada. O vencedor entre os homens foi o colombiano Diego Ospina, enquanto a holandesa Laura Smulders levou o ouro no feminino. A segunda etapa será disputada já neste domingo (29), também em Glasgow, na Escócia. Priscilla Stevaux, Paola Reis e Pedro Medeiros são aguardados para a disputa.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Ciclismo BMX

Nas categorias de elite, Priscilla Stevaux e Lucas Zimmermann fizeram resultados iguais, chegando na 5ª colocação de cada gênero
Além da vitória de Paola Reis e do bronze de Pedro Queiroz, teve dobradinha do Brasil na categoria júnior do Pan-Americano de BMX
Agora a Prefeitura do Rio, junto da Confederação Brasileira de Ciclismo, trabalhará para quea pista seja um local de treinamento para atletas
Atleta revelação, Gustavo foi finalista olímpico em Paris, aos 21 anos, com grande desempenho.