Brasileiros alcançam pódio na Copa Latino-Americana em Guaiaquil

Pela segunda rodada da elite, Franklin Vasconcelos ficou em 2º, Bruno Cogo em 3º e Guilherme Ribeiro em 4º. Thales Lauffer Schüller levou o segundo título do fim-de-semana.

Na segunda rodada da etapa de Guaiaquil na Copa Latino-Americana de Ciclismo BMX, os brasileiros foram ainda melhores do que na véspera. Pela categoria elite, Franklin Vasconcelos foi vice-campeão neste domingo (6), Bruno Cogo terceiro colocado enquanto Guilherme Ribeiro terminou em quarto. Thales Lauffer Schüller foi dominante na categoria sub-16 e levou seu segundo título no fim-de-semana.

Completando a campanha brasileira no Equador, Marcos dos Santos ficou em terceiro lugar e Reginaldo Marques em quinto lugar na cruiser 45-59 anos e Kleber Santos foi vice-campeão dos 35-39 anos. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

As duas provas de elite foram vencidas pelo francês-colombiano Vincent Pelluard, atleta olímpico de Tóquio 2020 e marido da bicampeã olímpica Mariana Pajón no ciclismo BMX. Na primeira rodada realizada neste sábado (5), Bruno Cogo ficou em terceiro, Franklin Vitor em quarto e Guilherme Ribeiro terminou na quinta colocação.

Para Franklin Vasconcelos, “fazer a primeira corrida do ano fora do país tornou esse desafio muito mais emocionante. Estar aqui é o sonho que esta se tornando realidade. Agora é voltar para casa, treinar mais e se preparar para os novos desafios”, adiantando que o foco deste ano está sendo o Campeonato Brasileiro e o Pan Americano.

Mateus Nagime
Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em​ Ciclismo BMX

Nas categorias de elite, Priscilla Stevaux e Lucas Zimmermann fizeram resultados iguais, chegando na 5ª colocação de cada gênero
Além da vitória de Paola Reis e do bronze de Pedro Queiroz, teve dobradinha do Brasil na categoria júnior do Pan-Americano de BMX
Agora a Prefeitura do Rio, junto da Confederação Brasileira de Ciclismo, trabalhará para quea pista seja um local de treinamento para atletas
Atleta revelação, Gustavo foi finalista olímpico em Paris, aos 21 anos, com grande desempenho.