Priscilla Stevaux é campeã da Copa Latino-Americana de BMX

Competição internacional teve encerramento neste fim de semana, em Santiago, válida como rodadas 7 e 8 da temporada 2017 e ambas foram vencidas por Priscilla Stevaux.

A sorocabana Priscilla Stevaux (Shimano/Dougtraining/CCSJC) concluiu com chave de ouro, neste fim de semana, sua temporada de provas internacionais em 2017. Na disputa da Copa Latino-Americana de BMX, que teve suas últimas duas rodadas em Santiago, no Chile, de um total de oito realizadas, Priscilla foi o principal destaque na disputa feminina, ao vencer ambas as corridas.

“Eu me senti muito bem nos dois dias. Já havia competido antes em Santiago, em 2013, mas agora com mais experiência confesso que ficou um pouco mais fácil. Consegui apresentar um bom desempenho, em um tipo de pista que é o meu favorito, de Supercross (SX)”, destacou Priscilla. “Com estes bons resultados, vou me manter bem no ranking mundial, que era o meu principal objetivo”, complementou a ciclista, número 13 do mundo.

Após encerrar a temporada de corridas internacionais, o foco passa a ser o novo ciclo olímpico, para Tóquio 2020, que começa em 2018. “Agora é continuar minha pré-temporada, que eu havia iniciado, e ir com tudo para o ano que vem, importante já pensando nas Olimpíadas. Após liderar de ponta a ponta em Santiago, quero continuar evoluindo, para estar o mais bem preparada possível para os desafios que terei pela frente daqui alguns meses”, observou.

Priscilla Stevaux campeã da Copa Latino-Americana de BMX. Foto: Divulgação
Copa Latino-Americana de BMX passou por outros países

Encerrada neste fim de semana com a quarta rodada dupla, em Santiago, a Copa Latino-Americana de BMX teve ainda corridas em outros três países da América do Sul: no Equador, em Riobamba, na Argentina, em Santiago de Estero, e no Peru, na capital Lima.

Giovana Pinheiro
Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em​ Ciclismo BMX

Nas categorias de elite, Priscilla Stevaux e Lucas Zimmermann fizeram resultados iguais, chegando na 5ª colocação de cada gênero
Além da vitória de Paola Reis e do bronze de Pedro Queiroz, teve dobradinha do Brasil na categoria júnior do Pan-Americano de BMX
Agora a Prefeitura do Rio, junto da Confederação Brasileira de Ciclismo, trabalhará para quea pista seja um local de treinamento para atletas
Atleta revelação, Gustavo foi finalista olímpico em Paris, aos 21 anos, com grande desempenho.