Stevaux não repete bom resultado em nova etapa da Copa do Mundo

Dois dos principais nomes do ciclismo BMX entraram em ação novamente neste domingo (24), na 6ª etapa da Copa do Mundo, que está ocorrendo em Sakarya, na Turquia. 

Priscila Stevaux não conseguiu repetir a boa colocação da 5ª etapa, e acabou não se classificando para as finais, enquanto o brasileiro Bruno Cogo não conseguiu avançar para as semifinais.  

+Conheça Priscila Stevaux, do Ciclismo BMX

A brasileira não começou bem, pedalou na segunda bateria e ficou na quinta colocação. No entanto, na repescagem, Priscila Stevaux avançou às semi com o segundo melhor tempo: 40s306. 

Na semifinal, Priscila Stevaux enfrentou uma bateria concorrida e acabou terminando a volta na oitava colocação, com o tempo de 43s591. Ontem, a brasileira havia avançado para as finais e terminado a competição na quinta colocação, com o tempo de 39s241.

Na sexta etapa, a holandesa Laura Smulders (39s603), a americana Felicia Stancil (38s829) e a suíça Zoe Claessens (40s185) fizeram o pódio. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já na etapa masculina de ciclismo BMX, o brasileiro Bruno Cogo pedalou novamente de forma competitiva durante a segunda bateria, mas acabou não se classificando de imediato. Somente na repescagem ele conseguiu avançar para as quartas em terceiro, com o tempo de 37s291. 

Porém, nas quartas de finais acabou em sétimo, fazendo um tempo maior de 37s808. O pódio da etapa foi ocupado pelo colombiano Carlos Yepes (35s682), o francês Romain Racine (36s276) e o russo Aleksandr Katyshev (36s347). 

A Copa do Mundo de Ciclismo BMX teve uma pausa para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020, mas já passou por Verona, na Itália, e Bogotá, na Colômbia. Faltam três rodadas, que serão realizadas na cidade turca, para conhecermos os campeões mundiais de 2021.

Colaboração OTD

Mais em​ Ciclismo BMX

Nas categorias de elite, Priscilla Stevaux e Lucas Zimmermann fizeram resultados iguais, chegando na 5ª colocação de cada gênero
Além da vitória de Paola Reis e do bronze de Pedro Queiroz, teve dobradinha do Brasil na categoria júnior do Pan-Americano de BMX
Agora a Prefeitura do Rio, junto da Confederação Brasileira de Ciclismo, trabalhará para quea pista seja um local de treinamento para atletas
Atleta revelação, Gustavo foi finalista olímpico em Paris, aos 21 anos, com grande desempenho.