Eduarda Bordignon e Gustavo Batista são os campeões do Brasileiro de BMX Freestyle

Ciclistas conseguem melhorar suas médias e conquistam o título brasileiro em SBC

As finais do Campeonato Brasileiro de BMX Freestyle agitaram as pistas de São Bernardo do Campo, neste domingo (17). Eduarda Bordignon se manteve na liderança e foi a grande campeã da categoria elite feminina, e Gustavo Batista repetiu o feito e permaneceu no topo da categoria elite masculina. 

A classificação da categoria feminino se manteve com Eduarda na ponta, conquistando uma média de 77,47; mas foi marcada pela ascensão de Carolina Bittencourt, que havia se classificada na quarta posição e nas finais, ficou com a medalha de prata após obter uma média de 71,27. O bronze ficou com Debora Nogueira, que finalizou a prova com 68,33. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

As finais do Campeonato Brasileiro de BMX Freestyle agitaram as pistas de São Bernardo do Campo,  neste domingo (17)

A classificatória masculina, além de uma participação maior, foi mais acirrada. Gustavo continuou no topo, dessa vez com uma média superior à conquistada nas qualificações, 91,03. A prata ficou com Paulo Saçaki, que fez uma média de 90,00; enquanto o bronze foi para o ciclista Gabriel Mendonça, que fechou a competição com 83,50.

O evento não teve presença de público e estará seguindo todas as orientações das autoridades de saúde local e determinações do documento de retomada do ciclismo da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

+Kelvin é vice-campeão no Tampa Pro 2021, americano Shane O’Neill é bicampeão

O Campeonato Brasileiro de BMX Freestyle Park é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), em parceria com a Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo, Federação Paulista de Ciclismo (FPC) e ABBMXF, com apoio da PKS Bicycles e ASW.

Colaboração OTD

Mais em​ Ciclismo BMX

Nas categorias de elite, Priscilla Stevaux e Lucas Zimmermann fizeram resultados iguais, chegando na 5ª colocação de cada gênero
Além da vitória de Paola Reis e do bronze de Pedro Queiroz, teve dobradinha do Brasil na categoria júnior do Pan-Americano de BMX
Agora a Prefeitura do Rio, junto da Confederação Brasileira de Ciclismo, trabalhará para quea pista seja um local de treinamento para atletas
Atleta revelação, Gustavo foi finalista olímpico em Paris, aos 21 anos, com grande desempenho.