Brasileiro de BMX tem surpresa no masculino e título da favorita no feminino

A nova pista de supercross de Londrina, no Paraná, conheceu neste domingo (13) os primeiros campeões da sua história. No Campeonato Brasileiro de BMX 2016, Ariel João da Silva surpreendeu o favorito Renato Rezende no masculino, enquanto Priscilla Stevaux confirmou os prognósticos e ficou com o título no feminino. O evento contou com mais de 350 pilotos de vários estados disputando com muita determinação o pódio nas classes Cruiser, Challenger e Championships.

Após garantir ouro no contrarrelógio, a favorita Priscilla Stevaux, do Clube São José dos Campos (SP), que representou o Brasil na Olimpíada do Rio de Janeiro, mostrou que está em ótima forma e voltou a vencer na Racing, comemorando assim o tricampeonato nacional.

“Larguei com muita cautela porque sabia da exigência da pista. Mas durante as baterias acabei conseguindo ganhar confiança e procurei fazer o meu melhor. Estou muito feliz por conquistar o meu terceiro título nacional, esse resultado confirma o trabalho que venho desenvolvendo ao lado do meu irmão e técnico Douglas Stevaux”, declarou Priscilla.

Assim como na prova de contrarrelógio, o pódio da Elite feminina se repetiu com a paranaense Julia Alves, do Clube Americana, em segundo lugar, seguida pela mineira Thaynara Morosini, em terceiro. Na categoria Junior a vitória ficou com Paola Reis, considerada uma das novas revelações do BMX brasileiro. A ciclista baiana, que fraturou no fêmur após sofrer um acidente no último Campeonato Mundial, mostrou uma incrível capacidade de superação.

“Estou retornando de lesão e isso é bastante complicado. Essa é a minha segunda corrida após a fratura, que aconteceu em março, mas estava me sentindo muito confiante e graças a Deus consegui a vitória. Gostaria muito de agradecer o meu técnico Leonardo Gonçalves e minha família pelo apoio que sempre tem me dado”, comentou Paola.

Na Elite masculina, Ariel João surpreendeu todos os favoritos e conquistou o título da principal categoria. O jovem piloto cruzou a linha de chegada muito emocionado e contente com o resultado. “Ontem no Time Trial acabei cometendo dois pequenos erros, que foram decisivos e terminei em segundo. Hoje consegui fazer uma prova agressiva e consciente, terminando com a medalha de ouro e muito feliz”, destacou o campeão.

O piloto olímpico Renato Rezende terminou a prova com a prata e o catarinense Felipe Guilherme completou o pódio com o Bronze. Robinson Polomar, de Sorocaba (SP), ficou com o título na categoria Junior, seguido por Samuel Oliveira, de Americana (SP), segundo colocado, e Marcelo Pernambuco, de Manhuaçu (MG), terceiro

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Ciclismo BMX

Nas categorias de elite, Priscilla Stevaux e Lucas Zimmermann fizeram resultados iguais, chegando na 5ª colocação de cada gênero
Além da vitória de Paola Reis e do bronze de Pedro Queiroz, teve dobradinha do Brasil na categoria júnior do Pan-Americano de BMX
Agora a Prefeitura do Rio, junto da Confederação Brasileira de Ciclismo, trabalhará para quea pista seja um local de treinamento para atletas
Atleta revelação, Gustavo foi finalista olímpico em Paris, aos 21 anos, com grande desempenho.