Priscilla Stevaux espera bom resultado na Copa do Mundo

A sorocabana Priscilla Stevaux (Shimano/Dougtraining/CCSJC) tem expectativas de bons resultados para a quinta e a sexta etapas da Copa do Mundo UCI de BMX. As etapas serão realizadas em Santiago del Estero, na Argentina.

Após participar das etapas da Holanda e da Bélgica em maio, a brasileira pretende alcançar o melhor resultado da temporada. Na terceira prova do ano, em Heudsen-Zolder (BEL), Stevaux garantiu uma décima colocação.

“Cheguei à Argentina mais de dez dias antes da competição em busca de fazer bons treinamentos e conseguir um grande resultado para garantir uma boa posição no ranking internacional de 2017”, afirmou.

Pista familiar

Priscilla contou que já conhece a pista quando disputou o Pan-Americano. Ela vencia a prova no primeiro dia, mas perdeu na final por milésimos de segundos.

“Eu me identifico muito com Santiago del Estero e me sinto bem nos saltos, com o formato de super cross. Vou em busca do melhor resultado possível para representar o Brasil. Em todos os Pan que disputei aqui, cheguei ao pódio. O povo argentino é bastante receptivo e fiz muitas amizades nos últimos anos neste local”, concluiu.

A quinta e a sexta etapas da Copa do Mundo UCI de BMX serão disputadas nos dias 16 e 17 de setembro, na Argentina.

Júlia Belas
Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary’s University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em​ Ciclismo BMX

Nas categorias de elite, Priscilla Stevaux e Lucas Zimmermann fizeram resultados iguais, chegando na 5ª colocação de cada gênero
Além da vitória de Paola Reis e do bronze de Pedro Queiroz, teve dobradinha do Brasil na categoria júnior do Pan-Americano de BMX
Agora a Prefeitura do Rio, junto da Confederação Brasileira de Ciclismo, trabalhará para quea pista seja um local de treinamento para atletas
Atleta revelação, Gustavo foi finalista olímpico em Paris, aos 21 anos, com grande desempenho.