Brasileiro de BMX, que será em Londrina, tem inscrições abertas até 4 de novembro

Pela primeira vez em uma pista de BMX Supercross, o Campeonato Brasileiro de BMX 2016 promete disputas de alto nível em Londrina, no Paraná, entre os dias 11 e 13 de novembro. As inscrições podem ser feitas através do site oficial da confederação (www.cbc.esp.br) até o dia 04 de novembro.

Somente poderão participar do evento pilotos filiados a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Para se filiar, o atleta autônomo (avulso) deve entrar em contato diretamente com a federação de ciclismo do seu estado. No caso de pilotos já cadastrados, solicitar junto ao seu clube a regularização de sua Filiação.

Para as categorias Championship (Elite e Junior, masculino e feminino), as competições se desenrolaram em duas etapas: as corridas Time Trial (tomada de tempo individual) e a Race (corridas). Todos os pilotos das categorias Championship deverão participar da prova Time Trial, conforme regulamento UCI. As categorias Challenger disputam apenas a Race (Corrida).

A corrida Time Trial se desenrolará em apenas uma única tomada de tempo, que acontecerá com apenas 1 volta cronometrada. A classificação do Time Trial também será utilizada para montagem das baterias da Race (corrida).

Pensando na socialização através do esporte e do fomento das categorias de base, a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) também irá abrir espaço para a participação das categorias Balance Bike (crianças até 4 anos) e BMX Especial. A inscrição para as duas categorias podem ser realizada até o dia 13 de novembro através do e-mail paulo.cotrim@cbc.esp.bre serão gratuitas.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Ciclismo BMX

Nas categorias de elite, Priscilla Stevaux e Lucas Zimmermann fizeram resultados iguais, chegando na 5ª colocação de cada gênero
Além da vitória de Paola Reis e do bronze de Pedro Queiroz, teve dobradinha do Brasil na categoria júnior do Pan-Americano de BMX
Agora a Prefeitura do Rio, junto da Confederação Brasileira de Ciclismo, trabalhará para quea pista seja um local de treinamento para atletas
Atleta revelação, Gustavo foi finalista olímpico em Paris, aos 21 anos, com grande desempenho.