Bicicleta de Priscilla Stevaux é roubada em Sorocaba

A tetracampeã de BMX, Priscilla Stevaux, teve a sua bicicleta roubada no último dia 22. O crime aconteceu em Sorocaba enquanto a atleta de 23 anos treinava com o irmão e técnico Douglas Stevaux na pista de sua cidade natal.

“Foi horrível passar por uma situação dessas. E o pior é que eu tinha montado a bicicleta a poucos dias, estava novinha. Espero contar com a ajuda de todos para conseguir recuperá-la”, lamentou Priscilla. De acordo com a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), a atleta participará do Campeonato Brasileiro com o equipamento reserva.

“Infelizmente estou participando do Brasileiro um pouco triste porque tive a minha bicicleta roubada há alguns dias. Tive que montar outra bike com peças paralelas meio em cima da hora, mas vou competir com muita garra para superar tudo isso e poder estar entre as primeiras”, disse. A biker publicou um apelo nas redes sociais para tentar recuperar a bicicleta.

“Fui assaltada hoje treinando aqui em Sorocaba ao lado da Usina Cultural. Apontaram a arma para meu irmão, eu e meu primo de 13 anos. Roubaram meu carro e minha bike GW com rodas com cubo profile, garfo Box, guidão Elevn, pedivela DXR, clip Shimano. Muito triste, pois é sempre tão difícil para um atleta treinar nas condições que temos e ainda roubam o pouco que tenho”, escreveu Priscilla.

O Campeonato Brasileiro de BMX será realizado em Campo Bom (RS) entre os dias 2 e 3 de julho. Priscilla é uma das grandes favoritas e busca o pentacampeonato. Após o torneio nacional, ela representará o Brasil no Mundial da categoria. A competição será realizada entre os dias 25 e 29 de julho, em Rock Hill, nos Estados Unidos.

Júlia Belas
Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary’s University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em​ Ciclismo BMX

Nas categorias de elite, Priscilla Stevaux e Lucas Zimmermann fizeram resultados iguais, chegando na 5ª colocação de cada gênero
Além da vitória de Paola Reis e do bronze de Pedro Queiroz, teve dobradinha do Brasil na categoria júnior do Pan-Americano de BMX
Agora a Prefeitura do Rio, junto da Confederação Brasileira de Ciclismo, trabalhará para quea pista seja um local de treinamento para atletas
Atleta revelação, Gustavo foi finalista olímpico em Paris, aos 21 anos, com grande desempenho.